Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Madalenas

Olá,
Há uns dias atrás tive de ir comprar umas coisas para o meu trabalho à Pollux, deparei-me com umas forminhas de silicone com um preço razoável e que eu achei que me iriam dar um jeitaço na preparação de alguns bolinhos para a famelga.
Se o pensei mais depressa o fiz, ou seja mais depressa as comprei,
A primeira utilização foi feita para confecionar umas Madalenas, nunca tinha feito esta receita, como tal, foi tudo a estrear desde a receita culinária ao utensílio para confecionar.
A recita era de Madalenas normais, mas cá em casa tenho uma maníaca por chocolate, a minha filha adora tudo que leva chocolate, então preparei metade com a massa original e à outra matade juntei chocolate em pó.
Resultado final aprovado, eu gostei tanto de umas como de outras embora a minha filha gostasse muito mais das de chocolate.
Passemos à receita,

Ingredientes;
250gr de Manteiga
200gr de açúcar
casca de laranja e de limão
4 Ovos
200gr de farinha
1 colher de fermento em pó
1 Pitada de Sal

Preparação:
Começar por raspar as cascas da laranja e do limão, junte o açúcar, juntar os ovos e bater muito bem até obter um creme fofo, derreter a manteiga e juntar ao preparado, voltar a bater aproximadamente 2 minutos,
Incorpora-se a farinha juntamente com o fermento gradualmente a este preparado e vai se envolvendo bem com a ajuda de uma colher de pau. Depois divide-se o preparado pelas formas de maneira que estas fiquem apenas cheias até ao meio de cada forma, polvilha-se açúcar por por cima.
Leva-se ao forno previamente aquecido a 200ºC, baixando a temperatura para os 180ºC, deixa-se cozer durante 15 / 20 minutos.
São óptimas para levar para a praia, para um lanche ou até para as crianças levarem para o lanche na escola, sim que está quase na altura dos miúdos voltarem à rotina das aulas.


Aqui estão elas prontas para irem ao forno nas formas novas.



Aqui as de chocolate em destaque

Aqui as Madalenas normais.


São servidos?

2 comentários: