Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Uma Tarte Deliciosa, para Aligeirar a Dor da Saudade

Olá,
Pois é verdade, há muito tempo que o meu blogue andava abandonado!
A vida nem sempre nos permite fazer aquilo que gostamos, ou apenas por vezes não nos apetece.
Eu tenho andado afastada, mas, continuo a cozinhar para a família e para os amigos!
Tenho me dedicado a outras coisas que tem feito com que o tempo e esta tristeza que assombrou a minha vida vá passando da melhor maneira. Prometo que vou mostrando aos poucos o que tenho andado a fazer.
Tinha de escolher uma data especial, para poder começar a escrever no meu blogue, nada mais especial que o dia do PAI. Infelizmente o meu já não se encontra neste mundo, mas acredito que esteja onde estiver vai gostar de ver que retomei a escrita no meu blogue.
Este cantinho sempre foi especial para mim, nele encontrei pessoas maravilhosas com quem já tive o prazer de contactar virtualmente.
Tenho aprendido muito com todos os blogues que sigo, embora não tenha deixado comentários ultimamente, mas não os posso deixar de visitar.
Uns mais do que os outros é verdade!
Peço desculpa da minha ausência, da minha falta de mimos para as minhas parceiras da culinária, mas deixo aqui o meu pedido de desculpas publicamente.
Como sabem adoro escrever, não quero simplesmente debitar aqui uma receita, quero compartilhar um pouco de mim, da minha vida, do meu estado de espírito, das minhas criticas. Enfim este blogue é um pouco de mim e assim sendo não posso deixar de escrever aquilo que me vai na alma, que acho que devo repartir para quem achar que sou merecedora das suas visitas.
Ora sendo hoje o dia do pai, não tendo o meu presente fisicamente e isso causa-me uma dor sem limites, trago uma receita doce, para que esta saudade que não passa nem deixa de doer amenize um pouco com a doçura de uma gulosice.
Espero que todos aqueles que tem a felicidade de hoje poderem mimar o pai com um doce, que aproveitem ao máximo a sua presença.
Antes de escrever a receita que hoje aqui trago gostava de deixar umas breves palavras sobre o meu pai.
Gostava de te agradecer pai por tudo o que me ensinaste. Obrigada pelos valores que me transmitiste, obrigada pelos raspanetes, obrigada pelo teu amor incondicional, obrigada por teres partilhado comigo a tua tua experiência de vida, obrigada por me amares como ninguém o conseguirá fazer. Obrigada pai por me teres feito, desculpa os tormentos que te fiz passar, mas, acho que estejas onde estiveres terás orgulho da mulher que me tornei, dos netos que te dei, e de tudo o que realizei até hoje. Sei que neste momento não deves estar muito contente comigo, por estar um pouco cansada desta vida, mas nem sempre consigo ser aquela mulher lutadora que me ensinaste a ser. Desculpa por estar a fugir às tuas expectativas nestes últimos tempos, mas, prometo que vou tentar tudo por tudo para voltar a ser o que era.  Por isso mesmo hoje finalmente resolvi voltar a este meu cantinho, começa aqui um novo desafio e uma nova tentativa de tudo voltar a ser o que era. Desculpa e Obrigada Pai!
Desculpem se a tudo o que aqui escrevo vos maça, mas, tinha de o fazer, é como se fizesse parte de uma terapia que me ajuda a melhorar os meus dias.
Vamos então à receita.
Este domingo, fui passar i dia entre amigos, ou seja com os pais da namorada do meu filho, onde fui muito bem tratada e mimada. Ora sendo assim sempre que os visito, não poderia deixar de os mimar também.
Assim fiz uma tarte de chocolate com chantily. É super fácil e bastante agradável ao palato.
Ingredientes:
1 Base de massa Folhada (de compra)
100gr de chocolate de leite
100gr de chocolate de culinária
100gr de natas
1 pacote de natas de culinária para fazer o chantily
3 Colheres de açúcar
1 Colher de chá de essência de caramelo

Preparação:
Levar ao forno a base da massa folhada numa tarteira untada, por cima da massa colocar uma folha de papel vegetal e feijão ou grão seco. Levar ao forno até a massa folhada estar com um tom dourado.
De seguida fazemos o ganache de chocolate.
Leve ao lume num recipiente as 100gr de natas até estas ferverem. Quando estas ferverem retirar do lume e verter por cima do chocolate que já se encontrava partido em pedacinhos. Mexer bem até o chocolate se dissolver por completo nas natas, se necessário levar uns segundos ao microondas para derreter mais um pouco o chocolate.
Assim que a massa folhada estiver cozida retirar do forno, e desenformar. Colocar o recheio de chocolate e deixar arrefecer.
Bater o pacote de natas em chantily, quando estas estiverem com a consistência quase desejada, juntar o açúcar e a essência de baunilha.
Colocar o chantily por cima do chocolate e enfeitar com raspas de chocolate.
Levar ao frio e servir bem fresca.
Bom aspecto este chocolate, não acham?

Posso vos garantir que é uma sobremesa de fácil confecção, bastante saborosa.
Experimentem, vão ver que vão gostar.
Já finalizada, vai uma fatia?

Por mim hoje é tudo.
Feliz dia do pai para todos aqueles que vão ter paciência para voltarem a ler este meu cantiho de experiências.
Até breve
Não se esqueçam de ser felizes
Pauluxa 





3 comentários:

  1. Gosto muito das tuas sugestões, fico contente com esta que mostras!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta
    Adorei a tua tarte além de linda deve ser uma delicia
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho muito grande Pauluxa, sinto muito pela tua perda, onde estiver, ele está orgulhoso de ti sem dúvida.

    Ficou linda a tua tarte amiga, bjokas

    ResponderEliminar