Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2014

Salada de Aproveitamentos e Sumo Natural de Morango e Papaia

Olá,
A palavra que mais se ouve hoje em dia é CRISE.
Claro que esta maldita palavra atacou em grande o nosso dia a dia.
Não sou excepção, até porque a nível de saúde as coisas há muito tempo que não andam bem, ora assim sendo os rendimentos ficaram muito mais fragilizados.
Mas temos de dar a volta por cima e esta crise não é má em tudo.
Trouxe algumas coisas positivas, as pessoas passaram a dar mais valor aos seus rendimentos, para além de começarem a pensar de outra maneira.Inclusive começaram a fazer as suas refeições em família, juntam amigos à volta de uma mesa. Nem tudo é negativo, felizmente que velhos hábitos estão a ficar na moda, desculpem usar o termo moda, mas, hoje em dia tudo é moda. Embora valores e ética nunca deviam sair de moda, mas sim ser uma continuação de transmissão de valores que os nossos pais nos transmitiram e que os pais deles também o fizeram com os nossos pais, 
Sim, temos de dar a volta por cima, que voltem os velhos valores que se foram perdendo por vivermos numa sociedade consumista. Claro que também gosto de consumir, mas não me identifico como uma consumista compulsiva. Se antes já reaproveitava as coisas na minha casa agora ainda o faço mais, não só na comida como em outras coisas que vos mostrarei em breves postagens.
A minha casa é o meu porto seguro, a minha zona de conforto, é cada vez mais o meu território onde me sinto Eu, onde me sinto segura, por esse mesmo motivo, vou inventando na minha cozinha, misturo sabores, aproveito promoções, vales de desconto,  para que depois mais tarde no conforto do eu lar e na mimha oficina de sabores possa dar largas à minha imaginação para poder mimar a minha família em volta de uma mesa, sempre com conversas animadas e rodeada de muito amor e carinho por tudo aquilo que faço e partilho com todos eles.
Neste momento em que escrevo estas palavras, encontro-me no silêncio  do meu lar, tendo por companhia os meus amigos de 4 patas que me rodeiam com todo o seu carinho, ouço um mantra tibetano, fumo o meu cigarro e sinto-me inspirada para aqui escrever e poder dar a conhecer um pouco de melhor a vós que perdem tempo a ler os meus pensamentos e a verem o que uma humilde mulher comum gosta de cozinhar para a família.
Mas passemos à receita que hoje vos trago.
Como no inicio disse a crise obriga-nos cada vez mais a poupar recursos e a inventar-mos pratos que se podem tornar verdadeiras maravilhas culinárias.
Ora eu fiz algumas refeições em que me sobraram algumas coisas, entre elas, um pouco de massa, frango cozido e existia algumas frutas e legumes que necessitavam urgentemente de ser utilizados para não se estragarem. Um pouco de queijo que estava a ficar seco, mas, que ralado dá um sabor delicioso à minha salada à Pauluxa.
Assim misturei frango, massa, tomate cortados em quartos, alface, misturei ananás, maçã e banana, acrescentei 4 ovos cozidos (malcozidos, que para mim ainda deu um sabor melhor a esta salada). Por fim misturei tudo, ralei o queijo por cima e saiu uma salada fantástica, cada um temperou à sua maneira e consegui uma refeição deliciosa para 5 pessoas.
Bom aspecto não acham?

Fiz um sumo natural, que é o que se tem bebido ultimamente cá em casa, o que para além de ser muito mais saudável que os refrigerantes de compra, podemos sempre inventar sempre novos sabores.

Para o sumo que acompanhou esta refeição utilizei:
 Ingredientes:
400gr de morangos ( que se encontravam congelados, pois tinha aproveitado uma promoção e assim comprei uma quantidade maior, que depois de devidamente arranjados os congelei. Para além de que estando congelados já deixa o sumo fresco e pronto a servir)
1 Papaia
400gr de água 
3 Colheres de sopa de açúcar amarelo.

Preparação:
Na Bimby coloqueis os morangos, o açúcar  e dei 3 toques na velocidade turbo.
Por fim juntei a água e coloquei 2 minutos na velocidade 9.
Depois foi só beber esta delicia.


Posso vos garantir que os sumo ficou uma delicia, acompanhou esta salada fantástica.
São servidos?

Assim obtivemos uma refeição económica e bastante saudável.
Espero que gostem da sugestão que vos trago hoje.
Beijinhos e abraços, que sabem sempre bem e aquecem o coração.
Por favor não se esqueçam de ser felizes.
Até breve 
Pauluxa 

3 comentários:

  1. Uma bela salada com aproveitamentos e para acompanhar um delicioso
    E ficou uma excelente refeição
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Thhe effects of smoking were highly publicized to discourage
    more peoppe from getting hold of such practice.
    The electronic cigarette starter kit is an innovative product that was invented in 2003 by Lin Hok, a Chinese pharmacist.
    Non-flammable Njoy is driven by advanced microelectronic technology,
    a tiny rechargeasble battery and a unique replaceable cartridge and the film consists of
    water and the smell of nicotine, whiuch mimics the tobacco.


    My web-site :: Costo Sigaretta Elettronica

    ResponderEliminar