Olá,
Não sei se ainda continuam a seguir-me aqui no meu humilde cantinho, a minha ausência tem sido enorme! Continuo a seguir os vossos blogues, interesso-me pelas vossas novidades, mas sei que estou em falta para com vocês, os comentários são muito poucos ou nenhuns os que vos tenho deixado por isso peço desculpa e a vossa compreensão pela minha falta de delicadeza para convosco.
Quem me segue ou seguiu sabe perfeitamente que não passei tempos fáceis e os sentimentos custam a organizar-se, as vontades de fazer algo são muito poucas e raramente me apetece vir para o PC.
Hoje resolvi que devia de aqui vir, se escrever aqui sempre me fez sentir bem, principalmente devido ao vosso carinho e amizade, que tiveram sempre uma palavra amiga e carinhosa para me confortarem, porque não aqui voltar?
E assim é, voltei, promessas não faço. Não sei se vou conseguir vir aqui todos os dias, mas uma coisa posso garantir, existe imensas fotos de receitas que confeccionei, umas inventadas na minha oficina de sabores ou simplesmente a minha cozinha, outras que tomei emprestadas dos vossos blogues e que sempre me surpreenderam pela positiva, como é habitual.
Hoje trago uma receita doce, para vos mimar e agradecer todo o bem que tem feito por mim!
Esta receita é super simples, mas nem por isso deixa de ser magnífica para repartir numa refeição em família.
Retirei a receita do blogue “Cozinhar Com Anjos”, simplesmente fantástica.
Aos poucos irei vos dando noticias, obrigada a todos pelos vossos comentários e sejam bem vindos à reabertura da Cozinha da Pauluxa.
Passemos então à receita para ver se depois deste testamento que aqui escrevi ainda me voltam a visitar.
Pudim de Leite
Ingredientes:
6 Ovos
1 Lata de leite condensado
1 Lata e meia de água
1 Colher sobremesa de farinha Maisena
Preparação:
Comecei por colocar os ovos inteiros (sem cacas é claro, ahahah), num recipiente e bati com uma vara de arames, de seguida juntei o leite condensado e voltei a mexer, junta-se a água. Reservei um pouco da água para dissolver a farinha maisena, que de seguida juntei ao preparado anteriormente confeccionado.
Por fim unta-se uma forma com caramelo liquido, verte-se o preparado para dentro da forma, tapa-se e leva-se a cozer na panela de pressão durante +/- 20 minutos.
Desenformei assim que acabou de cozer.
Comentários cá de casa, Mãezinha ficou fantástico, adorámos, acho que passou a ser o pudim de leite da família.
Espero que gostem, que visitem o blogue da autora deste Magnifico pudim.
Espero que continuem a ter paciência para me visitar, sintam-se abraçados, obrigada por todo o vosso carinho.
Acabado de sair do forno
Bom aspecto não acham?
Beijinhos para todos
Até breve
Pauluxa
Por favor Não se esqueçam de ser felizes.
Olá!
ResponderEliminarSê bem vinda! Eu sei que por vezes é difícil, mas a vida é mesmo assim: difícil!
Ontem vi num filme um diálogo que me deixou a pensar... Dizia uma das personagens, especialista em Marcel Proust, que ele (o autor, Proust) tinha escrito que sofreu muito, teve muitas dificuldades e enfrentou muitos obstáculos, mas que ao olhar para trás esses foram os melhores anos da sua vida, porque os anos de felicidade passam sem deixar marca, enquanto os outros fazem de nós aquilo que nós somos!
Fiquei a pensar que preferia, no fim da vida, olhar para trás e ter uma sucessão de anos de felicidade, mesmo que não deixem muitas marcas... Mas a verdade é que nós somos o que somos por aquilo que vivemos!
Força!
E gostei muito do doce!
Bjs
Olá minha querida, bem vinda de novo ao blogue já te estranhava mas ao mensmo tempo entendia a tua ausencia e sei dos momentos dificeis porque passaste. Espero que agora estejas mais reconfortada e em paz contigo, a vida é mesmo assim minha linda mas fico contente por estares de volta ao teu delicioso e aprazivel cantinho/blogue.
ResponderEliminarQue lindo e tão guloso o teu pudim, levo a receita pois claro e a promessa que sempre andarei por aqui...
beijinhos e tudo de bom!!
Muito bem vinda sejas!
ResponderEliminarO pudim está lindo, que bem sabia uma fatia dessas agora!
Bom regresso, a tua ausencia tem uma justificação mais que válida, agora é preciso é muita força , para ires voltando aos pouquinhos, até que tudo começa a ser mais facil para ti.
ResponderEliminarO pudim ficou lindo!!
Bjs
ESSE FOI UM DOCE REGRESSO.
ResponderEliminarFICOU LINDO ESSE PUDIM.
BEM VINDA.
BOA SEMANA
BJS
Pois nós fomos falando, e sabes as saudades k tinha do teu cantinho e de ti...
ResponderEliminarPois e voltaste em grande, ficou lindo o teu pudim :)
beijinhos querida
Olá,
ResponderEliminarTodos passamos por momentos muito complicados e por vezes é difícil ultrapassar. Temos que dar tempo ao tempo e cada um tem o seu tempo,..., e lá diz o povo que o tempo é o melhor conselheiro.
Quanto ao pudim, uma delícia. Também gosto muito de utilizar a panela de pressão para fazer pudins.
Um grande beijinho e ficamos à espera de novas receitas da "oficina de sabores"
Olá Paluluxa.
ResponderEliminarO meu comentário sumiu...ops!!!
Não sei se chegou até você. Mas desejo que esta publicação seja um bom regresso. Ótimo pudim
Bjs
Fantàstico este pudim adorei amiga , pois levo comigo esta receitinha, soi doida por pusins.
ResponderEliminarbeijinhos