Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Migas com Entrecosto Frito

Olá,

É verdade! As minhas ausências têm sido prolongadas, tenho visitado os vossos blogues, nem sempre deixo comentários mas continuo a ser uma seguidora assídua.

Aos poucos as rotinas diárias vão voltando à normalidade, tento sempre andar para a frente, ultrapassar os meus próprios obstáculos, mas nem sempre é fácil.

Neste momento estou a necessitar de férias, com urgência, preciso de parar, acalmar, tirar um tempo só para mim, talvez depois das férias consiga organizar melhor as ideias nas prateleiras da minha desorganizada cabecinha.

Bem agora chega de lamechices, vocês merecem mais do que estarem a ler os meus devaneios.

Há coisas que nunca se esquecem, sabem quando as nossas memórias despertam com um aroma, um sabor? Eu sou assim, por vezes recordo-me de situações passadas provocadas por aromas de uma comida, o sabor de uma guloseima, ou mesmo uma refeição confeccionada por alguém que foi repartida entre gargalhadas e palavras de admiração.

Esta receita que hoje aqui partilho, quase de certeza muitas de vós já conhece, já provou ou simplesmente tem conhecimento da sua existência, era feita várias vezes pelo meu Pai, que tinha uma mão mágica para a culinária. Sempre gostei do comer feito por ele, Socorrendo-me da minha memória fotográfica, imaginei os passos que ele dava para fazer esta receita.

Seguindo o que me lembrava fiz estas migas para acompanhar entrecosto frito.

Simplesmente delicioso!

Passemos à receita:

Para as Migas:

1 Pão alentejano

1 Ovo

6 Dentes de alho

1 Ramo de Coentros

Azeite

Para o Entrecosto:

3 Pianos

Sal

Pimenta

Alho, Noz-moscada, Louro

Preparação:

Migas:

Colocar um tacho ao lume com água e deixar ferver, entretanto partir o pão aos pedaços e reservar até a água entrar em ebulição.

Num almofariz colocar os coentros, os alhos com a ajuda do pilão esmagar bem, juntar um pouco de azeite.

Quando a água se encontrar a ferver juntar o pão e o preparado dos alhos, deixar cozinhar em lume brando juntar um ovo para ligar bem as migas.

Enquanto se prepara as migas, pode-se ir fritando ao mesmo tempo o entrecosto previamente temperado, convém, deixar estar algum tempo na marinada de temperos.

Assim que estiver tudo confeccionado é servir logo de imediato, este comer é bom comer quente.

Deliciei-me, ao mesmo tempo que recordei um dos pratos favoritos do meu Pai.

Espero que gostem e sirvam-se à vontade.

O Pão pronto para ir para o tacho
A preparar os coentros

Quase Prontas as Migas
O Entrecosto a fritar
Vai umas Migas
Com Entrecosto?
São Servidos?
Espero que sim!

Até breve
Beijinhos
Pauluxa

8 comentários:

  1. Gostei imenso da tua sugestão, é uma refeição que me agrada imenso!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muita força minha querida amiga, temos de ir ultrapassando aos poucos as coisas ...bjokinhas muito grandes

    A tua paparoca é muito boa...sou servida sim senhora...bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Querida Pauluxa, ainda bem que estás de volta e com uma receita tão boa como as memórias que com certeza também ela te traz..Adorei a sugestão e tudo a correr bem :))

    ResponderEliminar
  4. Ando como tu, com ausências prolongadas mas sempre a espreitar os blogues de que mais gosto.
    Adorei a tua sugestão, delicia!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Voltaste em boa hora, pois estas migas ficaram uma maravilha! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. SOU SERVIDA POIS GOSTO MUITO DE ENTRECOSTO E O TEU FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto bem gostoso...
    Gosto tanto de te "ver" por aqui amiga :)
    beijinhos

    ResponderEliminar