Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2011

Petit Gâteau de Chocolate

Olá,
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr pelo melhor, um dia está bonito, solarengo e apetece passear ao ar livre.
A mim apetece-me mais estar no cnforto do lar, aqui sinto-me segura, aninhada no meu sofá, ou a fazer as refeições e sobremesas para a minha querida família.
Quando venho do cemitério de ir visitar o meu pai, venho de rastos as saudades são tão grandes, o aperto no peito é enorme, só me apetece ficar lá a ver se consigo escutar a voz dele, eu sei que a vida continua, mas esta saudade que sinto com a sua ausência deixa-me de rastos, hoje quero ficar sossegadinha no meu cantinho, estou triste mesmo muito triste, ão me consigo habituar a ideia desta perda tão grande.
Mas como disse a vida coninua, hoje foi dia de ter toda a fmília em volta da mesa e eles merecem o melhor, por esse motivodediquei-me a fazer uma boa refeição com uma boa sobremesa a ver se conseguia me animar, pelo menos enquanto estou na minha oficina de sabores esqueço-me um pouco da tristeza e serve de terapia os aromas de sabores.
Hoje para prato principal tivemos um belo arroz de pato que todos apreciam cá em casa, para sobremesa confeccionei uns belos Petit Gâteau de chocolate que os meus filhos adoram.
Aqui fica a receita.
Espero que não me levem a mal o meu desabafo anterior, mas, há dias que as coisas são mais complicadas.
Vamos lá à receita
Ingredientes:
300gr de chocolate de culinária
200gr de manteiga
5 Ovos
5 Colheres de sopa de açúcar
5 Colheres de sopa de farinha
5 Colheres de chocolate em pó
1 Colher de chá de fermento em pó
Manteiga e farinha para untar as formas

Preparação:
Parte-se 200gr de chocolate em pedaços para dentro de um recipiente e junta-se a margarina, leve-se a derreter em banho Maria.
Quando tudo estiver derretido, retira-se do lume e mexe-se bem.
Vai-se incorporando os ovos um de cada vez e mexendo sempre bem.
De seguida peneira-se a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e o fermento em  pó para dentro do recipiente onde já se encontra o chocolate envolvidos com os ovos, mistura-se tudo muito bem.
Entretanto pré- aquece-se o forno a 180ºC., unta-se as formas com manteiga e polvilha-se com farinha, verte-se o prepardo até meio das formas, de seguida junta-se as outras 100gr de chocolate partidos em pedaços pequenos por cima do preparado.
Leva-se a cozer ao forno durante +/- 20 minutos.
Retira-se do forno quando estiverem cozidos e serve-se ainda mornos é bom sentir o chocolate a derreter na boca.
Espero que gostem da sugestão.

 Eis o aspecto final
São servidos?
Beijinhos
Tenham um óptimo Domingo
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Minha linda, há momentos k são mesmo mto complicados, e é melhor mesmo falares sobre isso, faz bem não engolir...
    Adorei o teu petit-gateau, ficou mesmo apetitoso..
    um beijinho e um abracinho apertado

    ResponderEliminar
  2. Amiga, estamos cá para te ouvir! De certo não é fácil, mas ele ia gostar de vos ver sorrindo à mesa a degustar esta delícia.(certezinha)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar