Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2011

Frango Com Molho Cremoso de coco

Olá,
Hoje venho muito mais tare colocar a mensagem de hoje, mas, o dia não foi muito fácil para mim, a saúde não anda no seu melhor e por vezes tenho quebras, mas isto não implica que aqui venha vos deixar uma palavrinha e deixar uma receita da oficina de sabores da Pauluxa.
A receita de hoje foi inspirada numa receita do Blogue da nossa amiga "Canela Moída", a receita original é feira com peru eu optei por frango e posso vos dizer que a família adorou podem ver a receita original aqui http://canelamoida.blogspot.com/2009/05/peru-com-molho-cremoso-de-coco.html.
E como tal nada como deixar uma sugestão para o fim de semana, é fácil de confeccionar e fica deliciosa espero que aprovem.
Ingredientes:
1 Frango (partidos aos bocadinhos e sem pele)
1 Colher de sopa de farinha
1 Colher sopa de caril
50gr de margarina
2dl de leite de coco
Salsa
Sal, Pimenta q.b.
Abacaxi
Arros

Preparação:
Depois de cortar o frango e retirar a pele, coloca-se num recipiente e tempera-se com sal e pimenta.
A parte mistura-se a farinha com o caril, junta-se ao frango e envolve-se muito bem.
Derrete-se a manteiga num tacho, junta-se o frango e deixa-se saltear.. Rega-se com o leite de coco, tapa-se e deixa-se cozinhar em lume brando durante +/- 20 minutos ou até o frango estar cozinhado.  Adiciona-se a salsa ao frango, rectifica-se o sal e deixa-se ferver mais 5 minutos.
Enquanto o frango cozinhava fiu adiantando o acompanhamento, fiz arroz branco, descobri há alguns dias uma maneira prática de cozinhar o arroz que fica sempre solto, vi num programa de TV, mas sinceramente não me consigo lembrar do nome.
Então passemos a confeccionar o arroz.
Colocar um tacho ao lume e deixar aquecer bem (este deve estar vazio), na chaleira coloca-se água a ferver, quando o tacho tiver bem quente coloca-se o arroz lá dentro, (eu utilizo uma taça como medida que dá para 6 pessoas, e depois encho a mesma medida 2vezes com água), depois retira-se a água da chaleira e verte-se para o tacho onde se encontra o arroz, tempera-se com um fio de azeite e sal e deixa-se cozinhar, não é necessário mexer, quando a água secar, apaga-se e serve-se de seguida com o frango e acompanha-se batatas fritas e com umas rodelas de abacaxi.
Fica um prato muito saboroso. Eu que nem sou apreciadora de caril, gostei desta vez.
Espero que gostem da sugestão.
 Bom aspecto não acham?
O frango acabado de fazer
Espero que gostem
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários: