Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Iogurtes com Compota de Frutos Silvestres

Bom dia,
Ontem não vim aqui ao meu cantinho, tive consulta médica, depois vim para casa e estive a fazer algumas tarefas que eram necessárias fazer para manter a casa em ordem.
Sentia-me cansada e por isso, aninhei-me no meu sofá a ler.
Ainda consegui dar uma volta pelos vossos cantinhos, conversei com os meus filhos, recebi visitas à noite, dei a provar o iogurte à minha querida amiga Bety, que gostou muito do sabor e ficou fã.
Aliás aqui em casa estes últimos iogurtes que fiz, fizeram as delícias da família.
Hei-de experimentar com outros sabores, pois acho que a ideia de fazer iogurtes em casa é fantástica.
Na minha casa tudo o que se come é quase tudo elaborado por mim, para além da minha oficina de sabores ser a minha terapia, fico muito satisfeita com os elogios que a família e os amigos tecem ao que faço com tanto amor e carinho, que são os ingredientes principais para as receitas saírem tão bem.
Estamos à porta do fim-de-semana, espero que todos consigam descansar bastante, passarem tempo com a vossa família e principalmente não se esqueçam de lhes dizerem o quanto os amam, não tenham vergonha de o fazer nem de lhes dar um abraço e um beijo, apenas como um gesto de carinho, vale a pena.
Passemos então à receita.
Ingredientes:
800ml de Leite
2 Colheres de leite em pó
1 Iogurte natural
2 Colheres de sopa de açúcar
Compota de frutos silvestres para colocar no fundo de cada boião de iogurte.
Preparação:
Juntei todos os ingredientes no copo da Bimby durante 2 minutos na velocidade 3.
Preparei os boiões de iogurte com a compota, 1 colher de sopa bem cheia para cada um, depois verti o preparado do iogurte, coloquei na iogurteira por 10 horas, levei ao frio e voilá, prontos a consumir.
Fácil e bastante apetitosos.
Pronto a comer
Com uma óptima consistência
Aspecto do fundo do copo
Espero que gostem e sejam servidos.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

7 comentários:

  1. Pauluxa, ficaram com um aspecto óptimo...um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa esse iogurte esta fantastico, essa compota no fundo tem uma cor linda.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Hummmm... devem ter ficado super gustossos adorei amiga, parabens.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. que belos iogurtes amiga, muito bons mesmo...

    Tens de vir conhecer o meu forum inscreve-te vais gostar de lá estar e desabafar e brincar um pouco....bjokitasss

    ResponderEliminar
  5. Pauluxa
    Ficaram perfeitos, a textura está excelente!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. que bela sugestão amiga, esta semana também experimentei uma receita de iogurte grego e ficou uma delícia, depois vou postar lá no blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ESSE IOGURTE DEVE TER FICADO UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar