Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Rolo de Carne Picada em Massa Folhada

Olá,

Pois, eu sei que tenho andado ausente, mas a vida às vezes não nos permite ter tempo para tudo aquilo que gostamos.

Como disse há uns dias atrás o meu computador avariou e, não é que foi de vez!

Isso fez com que eu nem sempre aqui consiga vir, no trabalho não posso estar a colocar as receitas, posso sim ver os vossos cantinhos, esta manhã estou cá porque o meu filho não se encontra e pude vir me sentar na sua secretária descansadamente.

A última semana que passou também foi um pouco atribulada, preparativos para a viagem de finalistas do mais novo, eu fiquei doente com uma crise de coluna, enfim nem sempre tudo corre pelo melhor.

Mas falemos de coisas boas, continuei a visitar os vossos cantinhos e continuam todos com sugestões óptimas, fico sempre satisfeita por ter entrado neste mundo da blogosfera, as partilhas são imensas e não se tem medo de partilhar os segredos,

Hoje a receita que vos aqui trago foi bastante apreciada cá em casa.

Trata-se de um rolo de carne picada envolto em massa folhada, vi a receita num jornal da “DICA”. Resolvi fazer e ficou aprovado.

Passemos à receita.

Ingredientes:

750gr de carne picada

4 Fatias de pão de forma

Leite q.b.

1 Cebola

2 Dentes de alho

3 Colheres de sopa de azeite

2 Ovos

2 Colheres sopa de mostarda

1 Colher sopa de salsa picada (seca)

Sal q.b.

Pimenta q.b.

5 Colheres de sopa Ketchup

1 gema

Azeite para untar o tabuleiro

Farinha para polvilhar bancada

1 Massa folhada de compra

Preparação:

Cortar o pão em pedaços, deitar num recipiente e rega-se com um pouco de leite, de seguida coloca-se a carne noutro recipiente e reserva-se os dois.

Descascar a cebola e os alhos, picar tudo e deita-se numa frigideira, junta-se azeite, leva-se ao lume e deixa-se cozinhar até a cebola ficar transparente, retira-se do lume.

Escorre-se muito bem o pão e junta-se à carne juntamente com o refogado anterior, juntar os ovos, a mostarda e a salsa. Tempera-se com sal e pimenta e mistura-se tudo.

Molda-se o rolo e coloca-se no tabuleiro previamente untado com azeite, coloca-se o rolo dentro e pincela-se a carne com o ketchup, leva-se ao forno durante 40 minutos a 180ºC.

Ao fim desse tempo retira-se do forno e deixa-se arrefecer.

Quando o rolo se encontrar morno, estende-se a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha e coloca-se o rolo sobre ela, cobre-se com a massa, une-se bem as pontas e coloca-se num tabuleiro de forno previamente passado por água fria. Pincelar a massa com a gema do ovo e leva-se ao forno durante 20 minutos.

Retira-se e serve-se acompanhado por uma boa salada.

O rolo pronto para ir ao forno
Já com o Ketchup

Já envolto na massa folhada

Já pronto

Aspecto final, são servidos?
 
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Que bom aspecto!!! Nunca fiz o rolo de carne com massa folhada, apenas o rolo simples, mas tenho visto em várias receitas e tenho de experimentar!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi vizinha, adorei o teu rolo de carne, tb vi mas na tv apresentado pelo chefe Hernâni, e gostei da dica do ketchup, pelo aspecto deve ter ficado um maravilha :))
    Beijinhos e as melhoras.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Ficou realmente com bom aspecto! Vou mesmo experimentar.

    Beijos.

    ResponderEliminar