Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

Ovos da Páscoa em Gelatina e Chocolate!

Olá,
Estamos na véspera da Páscoa, dia que se festeja a ressurreição de Cristo.
Num país onde a cultura religiosa nos  leva a festejar este dia, não pelo que significa, pois esses valores já se perderam, poucos são os que festejam este dia acreditando numa crença religiosa.
Ora vejamos, com um feriado religioso colado ao feriado do dia da liberdade, o que fazem a maioria dos portugueses? Ora nem mais, toca de marcar hotel no Algarve e outros destinos turísticos com o intuito de gozar estas mini férias, quando se fala de crise é caricato falar de hotéis com a sua ocupação a 95%!
Errado? Claro que não! Desde que para isso o português tenha a plena noção de que se avizinham dias nada fáceis, será que se estão a dar uma última oportunidade de gozar estes últimos dias antes das medidas de austeridade? Talvez, não sei, ou serei apenas eu que estou a ver as coisas pelo lado negativo? Assusta-me um pouco pensar que aquilo que acredito não tem valor absolutamente nenhum. Será que estou errada em pensar que mais vale manter esta minha maneira de pensar? Que o dia de amanhã é sempre uma incógnita, que não podemos dar nada como adquirido? Eu penso apenas que nestes feriados quero ter a minha família junto de mim, os amigos e estar cercada de pessoas que apenas querem convívio! Não estou interessada em ir passar umas mini férias seja para onde for, tendo a consciência que amanhã vou ter de apertar mais o cinto, sim que este gasto financeiro vem me trazer lacunas ao meu dia-a-dia, mas nem todos pensamos assim, o importante na mentalidade do Português de hoje é chegar ao seu local de trabalho no dia a seguir às férias, encher o peito de ar e dizer: Estive de férias, viajei para o Algarve quer ver as fotos? Dar-se ar de importante, quando na verdade apenas são mentalidades fúteis a falar! Tem de se mostrar ao colega, ao vizinho do lado e o amigo, que se tem um nível de vida muito elevado e que a crise não os afecta, podem levar uma vida recheada de futilidades, com imensos créditos à mistura, mas, vive-se numa aparência que estão a nadar em dinheiro, quando na maior parte das vezes o frigorifico está vazio!
Prefiro ser como sou, humilde, pensar no futuro dos meus filhos, mimar e repartir tempo com calor humano, do que andar à míngua só para manter um Status Quo!
Desculpem se pareço muito azeda, mas custa-me ver o meu país a seguir esta mentalidade e, cada vez mais se enterrar numa crise, que foi criada por maus gestores, eles tanto existem no governo como nas casas de cada um de nós.
Chega de falar da crise e de dinheiros mal empregues.
Vamos lá adoçar a boca com uns ovos da Páscoa!
Retirei esta ideia da revista da Bimby deste mês, fiz uns ovos de gelatina e uns de chocolate, uma ideia barata, engraçada e que deu para viver o espírito desta época festiva sem muitos gastos para a carteira.
Passemos à receita.
Ingredientes:
8 Ovos
1 Pacote de gelatina a gosto
200gr de água
150gr de chocolate de leite
150gr de chocolate culinário
2 Colheres (sopa de óleo)
Preparação:
Começar por esvaziar os ovos, eu aproveitei que ia fazer bacalhau à Braz, utilizei o conteúdo dos ovos e aproveitei as cascas.
Começar por fazer um buraquinho com a ponta de uma faca nos ovos e retirar o seu conteúdo para uma taça, de seguida lavar bem os ovos com água quente, finalmente mergulhar os ovos num recipiente com água bem quente durante 5 minuto, retirar, escorrer bem e reservar.
Na Bimby colocar a água e programar 4 minutos temperatura Varoma velocidade 1.
Findo o tempo junta-se a gelatina e envolve-se 10 segundos na velocidade 3.
Com a ajuda de um pequeno funil, encher a casca dos ovos com a gelatina e colocar de seguida no suporte para ovos com a abertura virada para cima-
 Leva-se ao frigorifico por +/- 5 horas ou até a gelatina ficar firme.
Passemos aos de chocolate.
No copo limpo colocar o chocolate, dar 2 golpes no Turbo e ralar 5 segundos na velocidade 9, adicionar de seguida o óleo e programar 7 minutos, na temperatura 50ºC velocidade 2.
Findo o tempo retirar o chocolate para um recipiente e com uma ajuda de uma colher de café encher as cascas de ovos. Durante este processo deve-se bater suavemente na bancada com o ovo de modo a retirar o ar. Leva-se ao frigorífico, cerca de uma hora, no suporte para ovos com a abertura para cima.
Ideia fantástica, 2 opções.
Gostei. Aprovada mesmo!
Aqui estão eles de molho
Prontos a serem utilizados
Já recheados
Vai um de chocolate?
Gelatina?
Ou são servidos de ambos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

6 comentários:

  1. Que ideia tão engraçada...Adorei mesmo!
    Concordo com o que dizes em relação a estas mini férias e assim, eu também estou neste momento de férias e não dá mesmo para pensar em sair de cá para lado nenhum.
    Se bem que devo dizer, graças a Deus pelo Turismo e pela Páscoa que veio encher os nossos hotéis aqui em Porto Santo, estavamos mesmo a precisar, eu trabalho num e sei bem como é não ter quase clientes nenhuns à espera de dias melhores. Enfim....cada um sabe de si e Deus de todos não é?
    Beijinhos e Santa Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Pauluxa, que inspiração hoje :)... Concordo inteiramente contigo, se bem que se todos nos retrairmos as empresas acabam por ir abaixo tb, pela falta de negócio... Não sou mto negativa por natureza, mas vejo-nos num beco sem saída, onde encontrar o equilíbrio é algo urgente!!
    também estou em casa, e sair em feriados nem sequer é opção pra mim, é tudo mto mais caro, acho indecente...
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  3. Pauluxa, não te acho nada azeda e partilho das tuas prioridades para o dia-a-dia.
    Também ponho o bem estar da minha familia em primeiro lugar, em vez de gastar dinheiro em 3 ou 4 dias de férias e que provavelmente me irá fazer falta para o resto do mês, para o que é realmente necessário e importante.
    Quanto à receita: Adorei!!
    Que ideia gira para fazer para as crianças:-))
    Beijinhos e uma boa Páscoa para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, eu raramente vou de féria 1 semaninha no verão e e........mas não somos mais infelizes por isso, temos que olhar pelas nossas vidas, há que vá de férias e depois quase não tem dinheiro para comer, assim não vale a pena!!!!!!!!
    Há um ditado que diz: Muito boas festas faz quem na sua casa fica em paz. É mais do que verdade.....
    Quanto aos ovinhos tenho pena que já não tenho tempo de fazer para amanhã, mas são uma excelente ideia
    Uma Santa Páscoa para toda a tua família, bjs

    ResponderEliminar
  5. Que ideia tão gira!
    Cá no Norte a tradição manda cozer os ovos em água e casca de cebola, de forma a ficarem vermelhinhos!
    Mas gostei dessa inovação!
    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente é a mentalidade que se vive nos nossos dias, dá-se pouco valor ao que realmente é a Páscoa, a Ressurreição de Cristo, e valoriza-se apenas o fim-de-semana prolongado que este ano tem ainda mais um dia extra, o que significa umas mini-férias.
    A minha vontade de festejar a Páscoa também não passa por aí, mas cada qual é que sabe de si... é preciso tão pouco, para quê esta febre se sair, de passar o fim-de-semana fora, de gastar?
    Depois, claro, falam da crise... pois, o dinheiro não pode dar para tudo!

    Olha, fico bem contente com a tua sugestão, deliciosa e principalmente feita com muito gosto, isso sim é o mais importante, é esse o espírito!
    Beijo, Boa e Santa Páscoa!

    ResponderEliminar