Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltei! Bifes de Frango Panados

Olá,


Pois é há muito tempo que aqui não vinha, fiquei sem o meu computador, o meu velhinho parece que avariou de vez, existem mais computadores em casa mas, eu preferia estar no meu velhinho na calmaria do meu quarto à noite a escrever as mensagens que aqui ponho.

Deve-se a este motivo principalmente a minha ausência, mas, também tem a ver com o trabalho, o cansaço entre outras coisas, tenho visitado os vossos blogues quando posso, não tenho conseguido é escrever comentários às vossas deliciosas receitas, que como sempre são fantásticas!

As saudades hoje falaram mais alto, pois eu adoro partilhar o meu cantinho convosco espero que não se tenham esquecido de mim e que me voltem a visitar, vou tentar me redimir e voltar a chatear, sim que não se livram assim tão facilmente de mim!

A receita que hoje aqui trago é super simples, daquelas que de certeza todas fazem e quando olharem para o que aqui venho escrever, devem de pensar, grande básica, mas, é para isto mesmo que servem os blogues repartir ideias, criar e dar a conhecer um pouco de nós mesmos.

Sim, que se não fosse a razão principal a partilha, não estávamos aqui a escrever e dar a conhecer um pouco de nós.

Pronto, cá estou eu mais uma vez a esticar a corda e a escrever sem parar, não me vou alargar mais se não corro mesmo o risco de aqui não voltarem.

Obrigada a todos os que me visitam e aturam, assim como agradeço o facto de ter encontrado por aqui gente fabulosa, que partilha sem medos, não vou enumerar nomes nem especificar ninguém em concreto, pois para mim todos aqueles que sigo e me seguem são especiais e todos por uma razão ou outra merecem o meu sorriso e o meu agradecimento por todas as partilhas até hoje feitas.



Passemos finalmente à receita.

Ingredientes:

2 Peitos de frango (cortados finamente em bifes)

2 Ovos

4 Dentes de alho

Sal, pimenta, noz-moscada, q.b.

Pão Ralado

Azeite e óleo para fritar

Preparação:

Começar por picar na Bimby (para quem não tiver pode usar uma picadora normal), os dentes de alho, juntar o sal, a pimenta, a noz-moscada e pão rijo e dar uns golpes no turbo para picar tudo.

Num prato bater os ovos, passar pelo ovo os bifes e envolver de seguida no pão ralado anteriormente confeccionado.

Levar uma frigideira ao lume com mistura de azeite e óleo, e fritar ai este panadinhos, ficam realmente deliciosos, acompanhei com esparguete cozido com um fio de azeite, simples e bastante apetitoso.

Como vêem não é nada de fantástico é apenas uma partilha de uma refeição super rápida e que faz as maravilhas dos mais novos.

Já a fritar

São servidos?

Beijinhos
Até Breve
Pauluxa

6 comentários:

  1. Agora disseste tudo e muito bem: O importante é a partilha das receitas, por mais básicas que sejam, é dar um pouco de nós e receber por igual.
    Gostei da receitinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei da receita Pauluxa.
    É verdade que é uma receita que toda a gente sabe fazer, mas nunca fica igual... eu por exemplo não os faço da mesma forma que tu, por isso é tão bom partilharmos, porque estamos sempre a aprender ideias novas :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não há receitas básicas: são todas igualmente importantes.
    por exemplo, eu nunca fiz este prato assim como tu fazes, e vou experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já se sentia a tua falta! Quanto à receita...não há receitas basicas! Até para barrar manteiga no pão é preciso tecnica, e os teus bifes de frango panados ficaram com optimo aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. BEM VINDA...
    GOSTO MUITO DE PANADOS, MAS AGORA COSTUMO FAZE-LOS NO FORNO.
    COM UMA SALADA E JÁ ESTA UMA REFEIÇÃO BEM AGRADAVEL.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem k voltaste amiga :)... E com uma belíssima receita..
    beijinhos

    ResponderEliminar