Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pão de Forma

Olá,
Cá estamos nós em mais um inicio de semana, para mim não começou muito bem a minha tendinite não me dá descanso e para não desmoralizar ainda tenho uma maldita constipação.
Pode ser que isto passe com tanta porcaria de medicamentos que já tomei, tem de passar de certeza.
Bem mas já chega de lamurias, pois não é isso que me vai por melhor.
Espero no entanto que a vosso fim-de-semana e inicio de semana tenha sido bem melhor do que o meu.
Como vos contei na mensagem de ontem, o não ter conseguido dormir, fez com que o tempo que estive parada desse comigo quase em doida, aproveitei para visitar vários blogues e descobri um bastante interessante, mesmo com as dores no braço, não resisti a fazer uma receita de pão que ficou uma maravilha, esta e outras coisas que aproveitei para fazer, sou muito teimosa, nem as dores fazem com que eu consiga estar qieta.
Por isso aqui vai a receita de um pão de forma que fica uma maravilha, descobri esta receita no blogue "A Cozinha da Elsa", fiquei fã, quem não conhece deve de fazer uma visita, pois realmente é uma maravilha.
Ingredientes:
330gr de Água
20gr de Azeite
1 Colher de chá de sal
540gr de farinha de trigo T65
20gr de Fermento fresco de padeiro
Preparação:
Colocar todos os ingredientes pela ordem acima indicada no copo da Bimby, amassar a massa 6 minutos na velocidade espiga.
Quando acabar o tempo, colocar a massa em cima de uma bancada untada com azeite, com as mãos também untadas com azeite, fazer dobras na massa para que cresça melhor (mais ou menos 4 dobras).
Untar uma forma de pão de forma, com azeite e polvilhar com farinha.
Deitar a massa dentro, polvilhar o topo com farinha (deixar repousar enquanto o forno aquece a 200ºC).
Levar a cozer no forno a 200ºCentre 20 a 25 minutos.
Desenformar quando estiver cozido, e embrulhar num pano de algodão para que transpire, assim fica o pão mais fofo.
Comi uma fatia quentinha com manteiga, simplesmente delicioso, mesmo depois de frio fica um pão muito fofo e mole.
Maravilhoso, a repetir de certeza.
 Pronto para ir para o forno
Acabadinho de sair do forno
A cozinha ficou inundada do cheiro maravilhoso de pão acabado de fazer, são servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

9 comentários:

  1. Ficou lindo esse pãozinho.
    Desejo melhoras répidas
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. TENS RAZÃO O BLOG DA ELSA É UMA MARAVILHA.
    FIZ UNS PÃES QUE TIREI DE LA A RECEITA E TB TIREI DESTE PÃO DE FORMA ,MAS AINDA NÃO FIZ.
    O TEU FICOU LINDO.

    ResponderEliminar
  3. Realmente a Elsa tem receitas fantásticas de pão. Este ficou perfeito e com muito bom aspecto, já tinha essa receita na mira para fazer mas é desta :)

    ResponderEliminar
  4. Mais um pãozinho fantastico para comer em torradas...

    Beijos.

    ResponderEliminar