Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caracois Recheados com Bage Cremim e Canela


Olá,
Hoje a mensagem vem mais tarde, não consegui agendar nem tive tempo para aqui vir escrever mais cedo, mas, como sempre ouvi dizer que mais vale tarde do que nunca aqui fica a mensagem.
Há já alguns dias que a chuva não nos dá descanso, assim como a minha constipação não me dá a mim, por esse motivo também não tenho andado com muita energia para aqui vir.
Estou uma lamechas hoje, deve ser mesmo por estar doente, só me apetece deitar a cabeça e afundá-la na almofada e que esta maldita tosse passasse, era tão bom ter uma noite descansada!
Já chega de queixinhas e vamos lá ao que realmente interessa, como sabem gosto imenso de visitar os vossos blogues e retirar ideias, nunca ficando com os créditos de ninguém, quando faço uma receita de alguém faço questão de dizer de quem é.
Sou assim em tudo na minha vida, honestidade nunca ficou mal a ninguém e eu sinto-me muito bem com isso, hoje trago mais uma receita que vi no blogue das "3 Bichinhas na Cozinha", uma verdadeira maravilha, só alterei o creme do recheio, é uma receita de uns caracóis de aspecto fabuloso e super gulosos, os meus infelizmente não ficaram tão bonitos como os da querida bichinha, mas que de sabor são óptimos ai isso são garanto eu e a família.
Ora aqui fica a receita.
Ingredientes:
120ml de Leite
1 Ovo
300gr de Açúcar
265gr de farinha tipo 55 (eu usei 65 se calhar foi por isso que não ficaram tão bonitos)
5gr de fermento seco
40gr de Manteiga cortada aos cubos.
4 Colheres de preparado de Bage cremim
6 Colheres de sopa de açúcar
Água
Canela
Fiz a receita na minha Bimby, coloquei todos os ingredientes pela ordem indicada no copo e programei 5 minutos na velocidade espiga.
A massa fica um pouco peganhenta mas trabalha-se bem, findo o tempo de amassar retirei a massa do copo e coloquei numa bancada bem enfarinhada assim como as minhas mãos.
Deve-se retirar o ar da massa, depois de retirar o ar colocar a massa num recipiente e levar ao frio por 45 minutos (eu não coloquei, trabalhei logo a massa, pode ter sido isso que também fez com que eles não crescessem tanto), estiquei a massa com a ajuda do rolo da massa, até esta ficar com a forma de um rectângulo, barrei com Bage Cremim e polvilhei com canela.
Enrola-se como se fosse uma torta e corta-se rodelas de 3cm, levar ao forno a cozer num tabuleiro forrado com papel vegetal, primeiro deixa-se levedar no forno durante meia hora com a temperatura a 50ºC, retira-se o tabuleiro e pincela-se as rodelas com ovo batido, leva-se novamente ao forno mas desta vez com a temperatura de 200ºC durante 15 minutos.
Hummmmmmmm que cheirinho, simplesmente fantástico, fofos sabor maravilhoso, quentinhos então nem vos conto, uma verdadeira tentação.
Obrigada à bichinha pela sua partilha, five points.
 Aqui a massa já coberta com o creme
Prontos para ir para o forno
Simplesmente deliciosos, são servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

7 comentários:

  1. Eu comia já um pode ser...

    O que interessa é o sabor, o nosso estomago não olha a formas, só os olhos, mas se a barriga diz que está bom, então está mesmo bom..

    As melhoras amiga...

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. O aspecto é importante mas não tanto, eu faço esta receita com alguma regularidade e nem sempre saem todos janotas, um dia destes levedaram demais e ficaram mais estranhos, mas o bom mesmo desta receita é a massa, e só quem prova é que percebe do que se fala, bons todos os dias, deviam ser proibidos.

    ResponderEliminar
  3. Estive a ler agora com atenção e reparei que a massa não foi ao frigorífico... é obrigatório para o bom sucesso da massa, para ficaram bem leves, fofos e crescerem, mas se assim já gostaram se tivesse ido ao frio iam ver o que era bom...

    ResponderEliminar
  4. Muito lindos, também ando com essa receita debaixo de olho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pauluxa eu sou servida :) Ficaram mesmo bons e ia já ao pequeno almoço :)

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  6. As melhoras para a constipação e parabéns pelos caracóis, estão magníficos!

    ResponderEliminar
  7. Ai k apetitosos :)
    As melhoras kida.
    beijoca

    ResponderEliminar