Seguidores

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bolo de Chocolate tipo Noggat


Olá,
A casa está mergulhada num silêncio profundo, tudo dorme descansadamente, eu nem por isso, o meu braço teima em não me dar descanso, as dores são imensas, estou aqui sentada a olhar para o meu computador desde as 3 da manhã, como se isto não bastasse ainda estou com uma grande constipação, não faço outra coisa se não espirrar e assoar-me, na verdadeira ascensão da palavra estou uma ranhosa, tenho por companhia a minha gatinha que se encontra deitada ao meu lado na cadeira.
Eu que me andava a gabar que a mim não havia constipação que me chegasse, falei de mais e pronto cá estou eu com uma data de lenços de volta, espirros e olhos a lacrimejar. Mas o que me incomoda realmente é as dores do meu braço, a minha tendinite já há uma semana que não me dá descanso, no entanto estes últimos 3 dias tem sido horríveis, mas passa, aliás tem mesmo de passar que eu não tenho paciência para estar doente.
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser melhor que o meu, que tenham descansado bastante e que tenham gozado ao máximo o tempo com quem mais amam.
Eu tinha uma festa de aniversário ontem mas não consegui ir, as dores eram muitas o que me apeteceu realmente foi ficar enfiada na minha cama a ver se isto passava, desisti de andar às voltas na cama e por fim vim para a minha cozinha, sempre é melhor que andar à cabeçada com a almofada.
Bem chega de lamúrias e vou vos dar a conhecer uma receita que uma menina que trabalha comigo há pouco tempo me ensinou a fazer.
É um bolo de chocolate que fica com uma textura tipo noggat, tem de se ter bons dentes mas que fica uma delicia, ai isso fica por esse motivo venho aqui deixar a mensagem, acho realmente que vale a pena fazer.

Ingredientes:
300gr de Chocolate de culinária (usei 400gr ou seja 2 tabletes)
125gr de Manteiga
100gr de Marshmallows
200gr de Bolacha Maria

Preparação:
Numa tigela coloca-se 125gr de manteiga e 300gr de chocolate negro, e derretesse no micro-ondas.
Quando derretido, tirar 125ml e reserva-se numa taça.
Põe-se 100gr de marshmalows numa tigela com a manteiga e o chocolate e levasse novamente ao micro-ondas até os marshmallows parecerem que vão explodir, não tenham medo é normal isto acontecer, tira-se do micro-ondas e mexe-se rapidamente, colocando a seguir as bolachas partida em bocados. Mexe-se tudo novamente.
Forra-se uma travessa com papel de alumínio e coloca-se lá a mistura. Por fim, põm-se por cima o chocolate que tínhamos reservado e achatasse tudo muito bem.
2 Horas no frigorífico e está óptimo!
Espero que gostem!

 Eis o aspecto final
 Não tenho fotos do interior porque me esqueci de tirar, mas fica com o aspecto de um salame de chocolate.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

8 comentários:

  1. Querida Pauluxa,
    Acabo de saltar da cama, as minhas cervicais não me dão paz...
    Desci para a cozinha, tomei os comprimidos habituais e ao abrir esta caixinha mágica deparo-me com o teu comentário...
    Claro que numa manhã de domingo feita para descansar só pode ser insónia ou maleita estar coladinha ao bichinho...
    Nem imagino essas dores que não te deixam dormir. A tendinite é muito dolorosa e cheia de "atchins" ainda por cima.
    Desejo sinceramente as tuas melhores e uma boa soneca.

    O teu bolo de chocolate tipo nouggat deve ser *****
    Uma perfeita guloseima.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Esta coisa deve ser muito boa mesmo e com chocolate perfeito,as emlhoras amiga,bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Um receita interessante,..., apesar de não fazer muito o meu género.
    Desejo as melhoras
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bem bom e prático me parece esse bolo!!!
    Espero que melhores o mais rápido possível! Experimenta nimesulida, costuma ser eficaz. E vitamina C efervescente, muitos líquidos e repouso na caminha hoje. Tens de melhorar ;)
    Bjsss e já nanar!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Ola amiga
    Realmente as coisa por ai não estão fáceis, e eu a queixar-me porque o meu mais novo não me deixa dormir, mesmo ao fim de semana às 8 já tenho de estar a pé porque ele não me dá descanso, mas agora vendo a tua situação afinal não tenho do que me queixar. Espero sinceramente que fiques bem depressa das tuas maleitas.
    Quanto á tua receia, é muito interessante, vou experimentar um dia destes.
    Passa um domingo repousante.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  6. Pauluxa,
    desejo-te as melhoras, e espero que as dores passem rapidamente! Quanto ao teu bolo, ficou lindo, hei-de experimentar fazer com os marshmallows :) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Pauluxa rápidas melhoras!

    O bolinho ficou divinal:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O docinho deve ser espectacular...

    Por ca a constipação tb tem batido mtas vezes!!!
    Fruto da epoca!!!

    As rapidas melhoras pa ti...

    ResponderEliminar