Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gelado de Abacaxi


Olá,
Pois é, já vamos a meio da semana, a chuva veio novamente nos fazer uma visita e, claro que não é muito bem-vinda.
Pelo menos da minha parte não é, eu sei que estou de férias e, por esse motivo posso ficar no bem bom em casa, no entanto tanto cinzento faz-me ficar deprimida.
Como já disse tenho aproveitado muito bem o meu tempo de férias, sinto-me muito menos stressada, e com outro alento para enfrentar este novo ano, todos falam em crise, os meios de comunicação bombardeiam-nos a toda a hora com más notícias, será que não há coisas boas para noticiar, ou simplesmente essas não vendem e não fazem com que os sharings de audiências se mantenham elevados. Eu sei que as coisas nem sempre são fáceis, mas, continuo a manter a minha vida normal, não cometo excessos e tento levar uma vida regrada, continuo a ver as promoções nos supermercados, continuo a consumir na maior parte produtos de marca branca que não ficam nada atrás das grandes marcas conhecidas e por  esse motivo talvez consiga manter  o mesmo nível de vida. Claro que há coisas que sinto mais caras, os transportes, a luz entre outros serviços, mas continuo a achar que se levarmos uma vida sem grandes excessos se consegue ultrapassar esta maldita crise que tanto se fala. Aproveito tudo na minha casa, tento nunca deitar nada fora, mas, hoje em dia também se assiste a muita gente a comprar tudo feito e, nós que cozinhamos e vamos às compras sabemos como o consumir já pronto sai mais caro e não tem metade da qualidade daquilo que fazemos com tanto carinho em casa.
Esta receita que hoje aqui trago é mesmo resultado de aproveitamentos, no dia de Natal abri um abacaxi, que passado 2 dias começou a escurecer. Isto era significado que o dito fruto ia para o lixo, assim aproveitei-o e fiz um gelado, sei que o tempo não puxa muito por gelados, mas, garanto que a sobremesa foi muito bem vinda pela família e pelos amigos, ficou óptimo e é receita a repetir.
Ingredientes:
700gr de Abacaxi
2 Latas de leite evaporado
1 Pacote de Natas
120gr de açúcar
Preparação:
Nesta receita utilizei a minha Bimby para me ajudar a fazer este gelado.
Comecei por no dia anterior congelar o abacaxi cortado em pequenos pedaços, coloquei o leite evaporado em formas de silicone e levei a congelar também.
No dia seguinte, deitei mãos à obra e confeccionei o meu gelado, comecei por colocar o açúcar no copo da Bimby e pulverizei 10 segundos na velocidade 9. De seguida juntei o abacaxi e dei 4 toques na velocidade turbo, de seguida juntei o leite evaporado e as natas, programei 3 minutos na velocidade 7, no fim do tempo com a ajuda da espátula envolvi bem todo o preparado, deitei numa caixa e levei para o congelador, posso vos garantir que ficou óptimo, todos gostaram.
Fica com uma óptima consistência e um sabor fantástico.
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário: