Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hambúrgueres Recheados


Olá,
Pois cá estamos nós, em mais um final de semana, cinzentão, mas a vida avança e não se compadece por o tempo estar mau. A minha última semana também está a acabar, no entanto sinto-me com forças para abraçar um novo ano, espero que este ano me traga novos desafios e que a nível de trabalho seja melhor, recuso-me a baixar os braços e a acolher o que não é bom de braços abertos, tenho de ser empreendedora e mudar o rumo que ultimamente as coisas tomaram.
A vida é mesmo isto, lutar e recusarmos ser derrotados, sei que por vezes não é fácil, mas, é mais difícil andar a chorar pelos cantos e não tomar uma atitude para mudar o que não está bem.
Este ano relembrei a mim mesma, que nunca fui de andar a chorar pelos cantos, sempre lutei pelo que quis, se assim é tenho de mudar aquilo que não me agrada, ou corro o risco de me manter em águas estagnadas que em nada me agradam.
Assim sendo, viva o novo ano, aos novos desafios, ao amor, à saúde e á felicidade.
Agora passemos à receita que hoje aqui me traz a escrever, um dia destes ao ir ao talho verifiquei que havia uns hambúrgueres recheados, olhei para o preço e verifiquei que eram um pouco carotes, não pensei mais no assunto, fiz as compras e vim para casa.
Um dia desta semana, retirei carne picada para descongelar para o jantar, pensei no que haveria de fazer e foi ai que me lembrei dos tais hambúrgueres que tinha visto no talho e resolvi eu mesma fazê-los, não é nada difícil e ficam bastante saborosos,
Passemos à receita.
Ingredientes:
Carne picada
Sal, alho em pó, pimenta e noz-moscada
Fiambre
Queijo
Preparação:
Colocar a carne num recipiente e começar por temperá-la, retirar um pedaço e colocar numa folha de papel vegetal com a ajuda de um rolo da massa esticar a carne, colocar as fatias de queijo e fiambre e com a outra parte que não está recheada sobrepor e cortar as almofadinhas de maneira a ficarem uns hambúrgueres rectangulares, depois é só fritar e servir com um acompanhamento a gosto eu acompanhei com batatas fritas.
Ficara óptimos de sabor e com um aspecto bastante agradável.
A carne pronta para temperar
Os temperos
 Carne a ser esticada para fazer os hambúrgueres
Já com o recheio
Já prontos a ser cozinhados
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa


5 comentários:

  1. Óptima sugestão, assim ficam bem melhores!

    ResponderEliminar
  2. Que bela maneira de comer carne picada...

    Gostei muito

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela visita Pauluxa :)

    Mas que belos Hambúrgueres aqui tens... devem ter ficado deliciosos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Pauluxa, ainda que gostaste do meu cantinho, obrigada por me seguires. Também já me tornei tua seguidora, Bjs, bfs

    ResponderEliminar