Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Torta Recheada com Bage Cremin

Olá,
Chegámos ao final de mais uma semana, o tempo voa, eu até nem me importo que esteja a passar assim, mas só porque estou quase a vir de férias, mas claro que espero que quando ficar de férias o tempo não voe assim tão depressa, é o que todos queremos, que nas férias o tempo passe devagar, mas meus amigos esqueçam, pois se a trabalhar o tempo passa depressa de mais, de férias então o tempo voa.
 Hoje venho aqui colocar a receita de uma tort que já fiz há algum tempo, mas que ainda não tinha aqui colocado.
A receita base é tirada de um livro " As 100 Mais Famosas Sobremesas do Mundo", acho que me estou a tornar viciada em livros de receitas, revistas, sites, blogues, ahahahah.
Antes este vício que o maldito vício do tabaco que eu tenho.
Digo vezes sem conta, um dia deixo de fumar, mas, nunca mais o faço. Mas sabem lá o gozo que me dá fumar um cigarrinho depois do café, quando se come uma boa refeição, quando estou a ver um filme que gosto, quando estou a escrever no meu blogue, eu sei que é um vício mau, mas também o sustento, todos temos algo menos bom que gostamos de fazer eu é fumar.
Por isso não me vou crucificar, pelo menos já reduzi aquilo que fumava, um dia deixo mesmo de fumar, garanto que sim.
Bem passemos à receita.
Ingredientes:

6 Ovos
100gr de açúcar
80gr de Farinha
20gr de Farinha Maisena
Recheio:
6 Colheres de prepardo Bage Cremin
6 Colheres de Açúcar
Água
Preparação:
Bater as gemas com o açúcar, bater as claras em castelo e reservar.
Juntar as farinhas ao creme de açúcar e bater bem.
Incorporar as claras e envolver delicadamente.
Untar um tabuleiro com margarina, colocar papel vegetal e voltar a untar com margarina, verter o preparado para o tabuleiro e levar a cozer ao forno a 200ºC, utilizar o teste do palito para verificar se já está cozida.uando estiver pronta, desenformar sobre papel vegetal polvilhado com açúcar, enquanto a torta cozia preparei antecipadamente o bage cremin.
Recheei a torta com o creme e cobri a torta com este creme, decorei com pepitas de chocolate, ficou com um paladar fantástico, é uma torta muito fácil de confeccionar, fica muito fofa e este creme dá-lhe aquela textura gulosa.
Estas pepitas são de chocolate branco e preto, são saborosas e dão uma decoração agradável.
Beijinhos
Até Breve
Pauluxa

2 comentários: