Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Folhadinhos de Alheira

Olá,
Hoje é sábado, estamos de fim-de-semana, o melhor disto tudo é podermos dar largas à nossa imaginação para poder fazer algumas das coisas que durante a semana não temos tempo para as fazer.
Estou desde 5ªFeira com uma grande constipação acho que estou a bater os caracóis no ranhoso, já perdi a conta aos maços de lenços que já gastei, mas  como isto é fruta da época lá me vou aguentando.
Um destes dias uma colega minha falou-me que fazia de entrada uns folhados com alheira que ficavam muito bons, por esse motivo, quando fui às compras ao talho, comprei uma alheira e toca de experimentar.
Realmente, ela tinha razão, ficam uns folhados com muito bom aspectos e bastante saborosos.
Ora aqui está mais uma receita barata, deliciosa e que faz um brilharete numa entrada para jantar.
Hoje vou tentar ir fazer algumas compras de Natal, embora as compras não sejam muitas, claro que os filhos levam a prenda maior, depois é mimos para os pais e para o namorado e, assim ficam as compras de Natal feitas.
Odeio os centros comerciais cheios de gente a loucura de compras de última hora, as pessoas a endividarem-se só para mostrarem que tem uma vida desafogada, acho que o Português devia mudar a sua mentalidade de todo, o Natal é uma época para estar com a família, repartir bons momentos e usufruir de toda a família o máximo tempo possível.
Eu já me curei das prendas sem fim, para os amigos, para o conhecido, etc, ah é verdade que não me vou esquecer de colocar na minha árvore de Natal um mimo para as minhas amigas de 4 patas que fazem parte da familía.
Espero que passem u bom fim-de-semana.
Passemos à receita.
Ingredientes:
1 Massa Folhada decompra
1 Alheira
! Gema de ovo para pincelar
Preparação:
Retirar a pele à alheira, cortar a massa folhada em rectângulos e dividir a alheira pela massa.
Fechar a massa de modo a fazer umas almofadinhas, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelar com a gema de ovo e levar ao forno a 200ºC. até estarem lourinhas.
Sirvam quentinhas, ficam super saborosas, não é uma receita dispendiosa e são óptimas como entrada.
Aqui estão elas acabadas de sair do forno, a família adorou.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário: