Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Gatinhos

Olá,
Lembram-se de ter vindo aqui esta semana fazendo um apelo, por causa de uns gatinhos que estavam abandonados na minha rua.
Eram cinco pequenos seres cheios de medo, com frio e com fome!
Dizem que no Natal as pessoas ficam com o coração mais macio, eu não preciso do Natal para tentar praticar o bem, auxiliar aqueles que são mais desfavorecidos.
Eu sei que se fala da crise, da fome, das crianças desprotegidas vitimas de maus tratos, dos nossos velhotes que nesta fase da vida deviam ser respeitados e amados por quem deles tratou, mas a vida tem destas coisas, não podemos ajudar todos, era bom que não houvesse mal no Mundo e, que todos pudéssemos viver em pé de igualdade.
Fico triste com tudo o que se noticia, mas não posso ficar insensível com os animais, digo muitas vezes que animais somos nós seres humanos, que cometemos as maiores barbaridades para com os da nossa espécie e para os animais dito irracionais.
Este é o Mundo que vivemos, não se pode fazer nada, esta é a frase que mais oiço ultimamente, mas, eu questiono-me se será mesmo assim.
Vamos continuar a baixar os braço e fazer de conta que não vemos as crianças a ser maltratadas, mulheres a morrerem às mãos de quem juram amar na no bom e no mau, ver idosos a viver em lares sem condições, animais a serem abandonados porque já não tem o encanto de pequenos?
Meu Deus que Mundo é este que vivemos?
Detesto ser este Mundo que vou deixar de herança aos meus filhos e aos meus netos, tento incutir nos meus filhos ajudarmos sempre aqueles que foram menos bafejados pela sorte.
É disto que vos falo hoje, da minha agonia como ser humano por ver os homens de hoje a serem criados como leões para triturarem as suas vítimas numa arena com aplausos de todos os que os vêem.
Eu falei nos gatinhos, porque felizmente todos tiveram um final feliz, todos arranjaram donos, que espero que os tratem com toda a dignidade que merecem.
Quando mencionei como nós seres humanos somos cruéis não foi à toa que o fiz, quando trouxe um gatinho para casa, foi com o intuito de minimizar o sofrimento de mais um, tratei dos outros, comprei comer e fiz um apelo na net, felizmente apareceram logo donos para os três que não pude trazer para  casa, a minha mãe ficou com um e sobrava o meu que foi adoptado pela minha gata que nunca foi mãe, mas que com o seu instinto maternal logo aperfilhou aquela pequena criatura, aconchegou-o, ficou aflita quando o via miar, ensinou-o a ir à caixa da areia fazer as suas necessidades, trazia-o para o quentinho da sua cama, e abraçava-o quando ele chorava, pergunto novamente afinal quem é o animal sem sentimentos?
Vim a saber por uma vizinha que havia um rapaz que andava à procura de um gato, pois o seu tinha morrido, querendo a mãe dele fazer-lhe uma surpresa ofereci-me a dar o que tinha trazido para casa, pois quando o trouxe foi mesmo por me partir o coração deixar mais um animal a sofrer. E assim consegui dono para todos, fiquei mais feliz, por ter conseguido ajudar aqueles pequenos seres e não foi preciso o coração macio de Natal, faria-o em outra altura qualquer.
Deixo-vos aqui imagens da minha gata com o pequenino, pensei que ela fosse estranhar o pequenote desaparecer, mas não, talvez ela também tenha entendido que estávamos a ajudar um pequenino a arranjar um bom lar, conseguimos levar a nossa boa acção a ter um final feliz, eu e a minha gata, mais os restantes membros da família.
Faço-vos um apelo, não virem a cara para o lado quando virem alguém a sofrer, um pequeno gesto pode fazer a grande diferença.
Se o Natal vos deixa o coração mais macio, então aproveitem essa maciez e façam mais bem pelos que sofrem.
Desculpem este meu desabafo hoje, mas, estou farta de ver todo o Mundo de braços cruzados.
Está a tocar o telefone, venhammmmmmmmmm atender!!!!
Mas o que estás ai a fazer em cima? Tu não vês que podes cair?
Vamos lá para a cama!

Meu Maroto!!
Oh para mim aqui sossegado!
Eu não saio daqui, está quase um dono novo a vir-me buscar! Vou ter saudades da Mãe Lea
Fico feliz por ter ajudado. Ajudem também a criar um Mundo melhor para nós e vós todos!!!

Lambidelas com carinho para todos
Até breve
Lea

Sem comentários:

Enviar um comentário