Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mousse de Ananás

Olá,
Esta semana tive os namorados dos filhos para jantar cá em casa, como gosto de miar quem vem à minha casa resolvi fazer uma sobremesa rápida mas ao mesmo tempo algo que fosse saboroso.
Pois é os filhos já não são bebés já tem os respectivos namorados e por vezes são convidados a vir cá a casa para provar os petiscos da sogra (Meu Deus isto ao ser dito assim até parece que já tenho um século, o tempo realmente passou depressa de mais, os miúdos já não querem colo, aliás querem é colo e mimos dos respectivos namorados, estou cota), embora seja uma mãe nova os filhos já são crescidos, ela tem 22 anos e ele 17 (quase 18), mas posso vos dizer que se tenho filhos óptimos o futuro genro e nora também são bons miúdos e desde que façam os meus filhos felizes eu também fico feliz e tem em mim uma amiga desde que os tratem bem.
Agora que já vos dei a conhecer um pouco mais de mim, pois este blogue dá para escrever de tudo ou quase tudo, vou falar-vos desta receita.
Estava eu a trabalhar quando me avisaram que os namorados dos miúdos iam lá a casa jantar, ora jantar havia para todos sobremesa que iria eu fazer, nem de propósito uma colega minha mostrou-me a receita de uma mousse de manga, comecei a pensar em fazer ,mas, tinha um problema nem todos gostavam de manga, ora como não há nada como inventar, resolvi substituir a manga por ananás e não é que ficou muito bom, mais uma receita a repartir convosco e a guardar no livro de receitas cá de casa.
Ingredientes:
200gr de Chocolate branco (utilizei da marca branca do Pingo Doce)
4 Ovos
2 Colheres de Sopa de Açúcar
50gr de Manteiga
Meia lata de ananás (para a próxima vez coloco toda, ficou com pouco sabor a ananás, sentia-se mais o sabor a chocolate, por isso a quantidade de ananás depende se gostam mais ou menos do sabor a chocolate)

Preparação:
Derrete-se o chocolate e a manteiga  em banho-Maria.
Bate-se as claras em castelo e reserva-se.
Bate-se o açúcar com as gemas, e junta-se ao chocolate, mexendo sempre até obter um creme uniforme.
adiciona-se ao preparado o ananás previamente triturado com a varinha mágica.
Incorpora-se as claras em castelo envolvendo delicadamente com a mistura previamente preparada.
Leva-se ao frio, decora-se com pedacinhos de ananás e bolinhas de chocolate.
Aqui já as tinha colocado em taças pequenas para servir. E vocês são servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário