Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pudim de Ovos


Olá,
Ah pois é, já só falta um dia para fazermos mais uma passagem de ano, espero que todos a passemos, com muita saúde, alegria e rodeados de quem mais amamos.
Os meus desejos para este ano, são simplesmente que a saúde não me falte a mim e a todas as pessoas de quem gosto, porque todo o resto vem por acréscimo, claro que como todos os seres humanos, espero que tenha o dinheiro suficiente(e modéstia à parte, que sobeje bastante), para poder ter uma vida mais feliz, embora para mim o essencial, passa mesmo por estar rodeada de quem amo, para me sentir uma mulher feliz e realizada.
Por isso minhas amigas(os), quando der as 12 badaladas peçam saúde e principalmente que todos os que amam não saiam tão depressa das vossas vidas e que os possam ver por muitos e bons anos, aqueles que já viram os vossos entes queridos desaparecerem, pensem que o céu está coberto de lindas estrelas, que são aqueles que lá de cima nos vêem e protegem.
Bem esta mensagem já vai longa, e muito melancólica, eu tenho dias que me dá para isto!
Hoje venho aqui deixar a receita de um pudim, que costumo fazer aqui em casa, o qual é bastante fácil de fazer, deixo aqui a seguinte explicação, eu utilizo um jarro medidor como medida, e da maneira como faço sai sempre bem, encho  o jarro, com leite, depois com os ovos e metade de açúcar é a quantidade que a minha forma leva, seguindo-me por esta bitola o pudim sai sempre perfeito.
Ingredientes:
Leite
Ovos
Açúcar
Caramelo Liquido
Preparação:
Começo por passar a forma por água fria, de seguida unto com o caramelo líquido.
De seguida, meço o leite e os ovos, coloco num recipiente e bato muito com uma vara de arames, por fim junto o açúcar e volto a bater.
De seguida coloco um passador sobre a forma e verto a mistura lá para dentro, a utilização do passador de rede para coar bem.
Levo ao forno por ± 40 minutos a cozer em banho-maria, utilizo o truque do palito para verificar a sua cozedura, após estar pronto retiro do forno, deixo arrefecer um pouco e desenformo.
Como vêem é uma receita bastante fácil de fazer e, fica muita saborosa e com uma apresentação óptima.
Espero que gostem da ideia e que continuem a visitar o meu cantinho no novo ano que se aproxima.
 Que tal? Bom aspecto não acham? São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: