Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pizza

Olá,
Ai que preguiça, ando com tanta preguiça que não me apetece tirar o pijama, tem sido um castigo para sair de casa, adoro estar de férias com este tempo, o bem que me sabe estar no conforto da minha casa, no quentinho do lar, a fazer as coisas que gosto, o ter tempo para me mimar, sei lá gosto tanto de estar em casa, é tão bom, agradável e saboroso.
Adoro este tempo de frio na rua mas de tanto calor em casa, as minhas queridas meninas de 4 patas ao meu lado, os filhos, tudo é bom, se soubermos ver bem a vida é muito boa e tem tanta coisa que podemos agradecer por ter entrado nas nossas vidas.
Eu sinto-me feliz por isso mesmo hoje, sei que por vezes me vou a baixo como qualquer ser humano, mas agora que penso bem, tenho tanto a agradecer, tenho tanta coisa boa na minha vida, filhos fantásticos, amigos fabulosos, um namorado bom, as minhas meninas de 4 patinhas lindíssimas. Obrigada meu Deus ou sejas tu quem for ser Divino que nos deste tudo isto.
Bem hoje estou muito melosa, vamos lá salgar a conversa, ontem para o jantar fiz umas pizzas fantásticas com uma massa fininha, que soube tão bem para desenjoar esta comida toda que temos ingerido nestes dias.
Ingredientes:
Massa
200gr de água
1 colher de chá de fermento
400 gr de farinha
50gr de azeite
1 Embalagem de Fermipan
Recheio:
Queijo
Fiambre
Calda de tomate
1 Lata de cogumelos
2 Ovos
Preparação:
Preparei a massa na minha Bimby, primeiro coloquei os líquidos no copo e programei 1 minuto 37ºC na velocidade 1.
Depois juntei a farinha e o fermipan, 1 minuto na velocidade 6, mais, 2 minutos na velocidade espiga para amassar.
Retirei a massa do copo e deixei levedar por meia hora dentro de um saco fechado no microondas.
Quando a massa já estava levedada, dividi em duas partes,estiquei bem em cima de uma bancada polvilhada com farinha utilizando o rolo da massa.
Depois de esticada coloquei em 2 tabuleiros forrados com papel vegetal e comecei a colocar o recheio, começar por espalhar a polpa de tomate, numa coloquei só queijo aos pedaços e fiambre polvilhei com queijo ralado.
A outra meti queijo, cogumelos, dois ovos polvilhei com queijo ralado e oregãos, já me estava a esquecer deste pequeno pormenor.
Como a massa ficou bem fininha, levei somente ao forno por 20 minutos.
Ficaram óptimas.
Antes de irem para o forno.
Bem tostadinha, Queijo e Fiambre.
Pizza à maneira da Pauluxa
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário