Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Pudim de 3 Sabores com camada de Chantily

Olá,
Pois é com este calor o que apetece de sobremesas é algo fresquinho, de sobremesa e não só, mesmo às refeições o que apetece é uma boa salada, um queijo fresco, algo que não se tenha de estar muito tempo de volta do fogão.
Hoje apetecia-me algo doce, mas não me apetecia estar ao calor do fogão, assim sendo resolvi fazer algo rápido, fresco e doce é claro.
Já agora aproveito para cumprimentar todos aqueles que me continuam a visitar, espero que continuem a gostar do meu cantinho e que se sintam bem em aqui vir, este blog serve não só para vos dar a conhecer algumas das receitas culinárias que faço para a minha família mas também serve como um tipo de diário, onde posso por vezes desabafar aquilo que me vai na  alma, também me podem conhecer um pouco melhor se tiverem pachorra para ler tudo aquilo que escrevo, por vezes sou uma sentimentalista, outras vezes estou zangada com o Mundo, principalmente quando não entendo porque existe tantas injustiças, porque temos de sofrer.
Enfim acho que sou um comum mortal que por vezes dá por si a questionar muita coisa e nem sempre consegue obter resposta a todas as perguntas que me surgem nesta cabeça que nunca consegue estar quieta,
Já agora espero que quem esteja de férias esteja a descansar bastante e a gozar ao máximo o tempo livre, não se esqueçam de ser felizes quer estejam de férias ou não.
Passo a transcrever a receita que fiz hoje, ou ainda corro o risco de não me voltarem a visitar por causa desta postagem tão longa.

Ingredientes:
3 Pudins (utilizei os da boca doce, com sabor a chocolate, morango e caramelo)
Bolachas torradas
1 tigela de café bem forte
Açúcar
Natas
Leite
Corante vermelho
Missanga de chocolate

Preparação:
Começar por fazer os pudins conforme instruções da embalagem, em primeiro lugar fiz o de chocolate, molhei as bolachas em café, dispus as mesmas no fundo de uma taça grande, coloquei o pudim depois de feito sobre as mesmas, realizar esta operação sempre até acabar os pudins, portanto uma camada de bolacha, de seguida o pudim.
Quando estiver pronto levar ao frio,
Deixar ficar bem fresco, eu costumo deixar de um dia para o outro, desenformar e enfeitar com as natas batidas em chantily, coloquei um pouco de corante vermelho.
Como não deixei de um dia para o outro ao desenformar o pudim desmanchou-se, então reparti o mesmo por várias taças pequenas, cobri com chantily e enfeitei com missanga de chocolate.
As taças ficaram bem bonitas, também podem fazer logo em doses individuais, e enfeitarem à vossa maneira.
Espero que gostem.
Como veem. depois de desenformado não ficou com muito bom aspecto.


Lá resolvi o problema colocando em taças individuais. Noata-se muito a confusão de Pudins?
Não ficou muito mau pois não? São servidos?

Lembrem-se sempre que as coisas melhores da vida são as mais simples.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: