Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Manteiga de Alho e coentros

Olá,
Espero que o vosso inicio de semana esteja a ser agradável, quem estiver de férias espero que estejam a ser fantásticas, que descasem bastante e gozem o tempo passado com as vossas famílias.
Quem está a trabalhar ainda, minhas amigas se vos serve de consolação eu também estou a trabalhar e até chegarem as férias tenho muito que esperar.
Mas enquanto as férias não chegam, temos os fins-de-semana, que podem ser bastante agradáveis.
Esta semana não me posso queixar o final de semana foi óptimo, na sexta-feira organizamos um jantar só de mulheres, fomos a um restaurante japonês e imaginem só, não é que gostei no geral de tudo, foi uma agradável surpresa, para além do jantar a companhia foi óptima, deu para rir, meter a conversa em dia, brincar e rever amigas que já não se via há algum tempo. Para terminar a noite fomos a uma discoteca que por sinal não nos agradou (era só música de martelos, ia dando em doida, o som não passa do mesmo), mas sendo lady night, bebemos uma bebida à borla e resolvemos por pés a caminho para outro local.
Terminámos a noite num bar fantástico, com bom som música dos anos 80 , bebi uma Caipirinha óptima, dançámos e podemos conviver mais um pouco, resultado cheguei a casa às 4 da manhã, mas garanto que me sentia muito bem e feliz por ter estado na companhia das minhas amigas, foi uma noite diferente e bastante agradável.
No Sábado levantei-me com um óptimo humor, fui às compras, arrumei a casa e comecei a preparar o jantar, vieram amigos comer cá a casa, foi mais um jantar de petiscos, mas posso vos garantir que fiquei super cheia.
Resolvi fazer como entrada uma manteiga de alho e coentros, é sempre bom para barrar numas tostinhas, super fácil de fazer mas com um resultado óptimo.
Claro que a mesa estava recheada de coisas boas, comemos umas belas ameijoas, que o namorado da minha filha nos ofereceu acabadinhas de apanhar, paté de atum, manteiga de alho, azeitonas temperadas à minha maneira, torradas, cerveja sumo, e de sobremesa fiz uns quindins, e uma das minhas amigas trouxe uma sobremesa muito boa, acabámos com um belo café e terminámos a noite numa amena cavaqueira o que foi óptimo, estes momentos servem para esquecer muitas amarguras da vida e podemos sempre descontrair e quando vem acompanhado de umas boas gargalhadas melhor ainda.

Ingredientes:
100 gr de manteiga c/ sal
2 dentes de alho
1 bom raminho de coentros

Preparação:
Picar os dentes de alho e os coentros juntamente, depois de bem picados juntar a manteiga e misturar bem.
Dispõem-se num recipiente, barra-se nas tostas mastiga-se e saboreia-se, hummmmmmmmm.

Fica com este aspecto, que tal? São servidos?

Não se esqueçam, sorriam sempre, porque mais triste que um sorriso triste é não existir nenhum sorriso, bom inicio de semana.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Esse manteiga deve estar uma delícia, adoro!

    ResponderEliminar
  2. Posso garantir que estava uma delicia, tive o prazer de a provar pessoalmente e de fugir dela, porque era uma grande tentação...... Bjocas (bela)

    ResponderEliminar