Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cubos de Frango com molho de Mostarda

Olá,
Ora hoje já é quarta-feira, já vamos a meio da semana, temos de pensar com boa disposição nos dias que se seguem uns aos outros, às vezes parece que os dias são iguais, tem uma continuidade sem limites, ligamos o piloto automático e lá vamos nós na nossa rotina diária, sem prestar-mos atenção ao que nos rodeia, vivemos uma vida tão rotineira que não prestamos atenção a pormenores que podem fazer toda a diferença nos nossos dias. Já pensaram quantas vezes param para escutar um pássaro a cantar ou vê-lo a voar em todo o seu esplendor de liberdade? Quantas vezes olhamos para o sol e comentamos para connosco, que lindo dia de sol? Até a chuva é bonita de ver cair, mas estamos demasiado preocupados com a rotina da nossa vida, para, nos deixarmos levar por estes pequenos pormenores, que por vezes nos podem deixar bem humorados e com outro olhar sobre os nossos dias rotineiros em piloto automático.
Espero que pensem um pouco nas vossas vidas e que parem 2 minutos para olhar um simples pássaro a voar.
E agora vamos à receita de hoje que também foi uma invenção minha, ficou bastante apetitoso este frango é rápido de fazer e a família gostou (menos a minha filha que não se encontrava em casa por isso não pode opinar sobre este assunto). Os miúdos crescem e quando damos por isso temos jovens adultos ao nosso lado que querem impor as suas vontades, que se julgam cobertos de razão, mas ainda tem tanto para aprender nesta vida, no entanto não deixa de ser encantador ver a sua garra a defenderem o seu ponto de vista (por vezes conseguem nos tirar do sério com a sua teimosia), mas tudo isto faz parte do seu crescimento como seres humanos.
Agora é que é, vou dizer como fiz esta receita, se não corro o risco de não voltarem a visitar o meu cantinho, pois a postagem já vai longa e os meus devaneios (pensamentos) hoje viraram-se para aqui.
Ora cá vai

Ingredientes:
4 Peitos de frango (tamanho médio)
6 Dentes de alho
1/2 copo de vinho branco
2 Colheres de sopa de tempero de frango (usei da marca Pingo Doce)
2 Folhas de Louro
Mostarda em grão
Sal, pimenta, noz moscada q.b.
Azeite e óleo

Preparação:
Começar por cortar os peitos de frango em cubinhos, colocar num recipiente, descascar os alhos e cortar em pedaços bem pequenos (eu tenho um utensílio de cozinha que os esmaga), partir as folhas de louro em pedaços pequenos, colocar o tempero de frango e por fim juntar o vinho branco, mexer tudo muito bem.
Numa frigideira colocar azeite e óleo q.b. deixar aquecer bem e juntar o preparado anterior, deixar cozinhar em lume brando, por fim juntar o sal, a pimenta, a noz moscada e a pimenta, deixar apurar em lume brando.
Quando estiver quase pronto colocar uma boa quantidade de mostarda em grão, ir mexendo regularmente até esta engrossar o molho.
Retira-se do lume e serve-se com batatas fritas.
Por fim saboreia-se!!!

Que tal?


São servidos?

"Um dia eu queixava-me porque não podia comprar os sapatos que eu queria. Olhei para o lado e vi alguém que não tinha pés e não se queixava!!!!"

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. que bom aspecto, vou me servir num instantinho, poius parece ser mesmo saboroso o paladar, até dá para salivar ;D
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de frango, principalmente dos peitos que são sempre óptimos para as crianças.
    Gostei da tua receita, bem simples e muito apetitosa!

    ResponderEliminar