Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Lombinhos de Pescada no Forno

Olá,
Espero que tenham sentido a minha ausência, eu pelo menos tenho sentido a falta de vir aqui ao meu cantinho, mas, o tempo tem sido pouco e o cansaço muito.
Vou tentar não me "baldar" tantas vezes, no entanto posso vos garantir que tenho ido visitar os vossos blogues e como sempre estão óptimos.
Hoje trago aqui a receita de lombinhos de pescada feitos no forno, na hora de inventar uma receita rápida porque me esqueci de tirar o comer para fora do congelador para descongelar, estes lombinhos foram a salvação da casa, sendo assim deu para os cozinhar logo que saíram do congelador e o resultado final ficou mais que aprovado.

Ingredientes:
5 Lombinhos de Pescada
2 Cebolas
Batatas
1 Caldo culinário de Peixe
Sala, pimenta, noz moscada, endro
Azeite

Preparação:
Começar por cortar as cebolas às rodelas e dispor sobre um pirex, colocar os lombos de pescada sobre a cebola, de seguida temperar com as ervas aromáticas, o sal, esfarelar o caldo culinário e regar tudo com bastante azeite, levar ao forno a 200ºC.
Descascar as batatas e cortar em rodelas finas, fritar até ficarem com uma textura mais de cozidas do que fritas, quando estas tiverem prontas destribuir pelo pirex onde se está a cozinhar o peixe.
Quando o peixe e as batatastiverem lourinhas é só retirar e servir.
É uma receita simples e fica com um sabor bastante agradável devido às especiarias.

Pronto para ir ao forno


Acabado de sair do forno


São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: