Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Baba de Camelo

Olá,
Hoje estou muito bem disposta, se me perguntarem se os problemas desapareceram ou se resolveram? A minha resposta será que não desapareceram nem se resolveram, mas, de qualquer maneira hoje a vida continuou, eu sei que as soluções irão aparecer e com a cabeça mais aliviada as coisas de certeza que correram pelo melhor, a quente tudo nos parece um problema do tamanho de um elefante, a frio iremos ver que as coisas se calhar são dum tamanho de um rato, ou talvez não, mas, o que é certo é que quando menos esperamos as coisas se resolvem e conseguimos pensar com mais lucidez.
Hoje o dia foi agradável, para além de ter finalmente dormido um pouco mais, dormi, fui às compras, fiz uma sobremesa para levar para casa de uma amiga onde passei uma excelente tarde e um óptimo serão. Hoje comi finalmente caracóis, estavam deliciosos feitos pela minha amiga Paula S. diverti-me imenso, foi uma tarde bem passada , com muito humor à mistura, boa disposição e muitoosssss caracóis.
Eu fiz baba de camelo para levar para sobremesa, também fiz um bolo de chocolate que já aqui deixei a postagem, acabei só por levar o bolo a outra sobremesa não estava ainda boa para se comer, como sempre o bolo foi bastante apreciado, elogiado e comido o que é o principal.
Vou aqui deixar a receita, da baba de camelo, espero que gostem, na minha casa é bastante apreciada feita desta maneira, aprendi a receita com uns amigos, está mais que aprovada.

Ingredientes;
1 Lata de Leite condensado já cozida
6 Ovos
Gengibre em pó
Canela em pó
Noz moscada
Amêndoas laminadas

Preparação:
Começar por separar as gemas das claras, bater as claras em castelo e reservar.
Num recipiente colocar o conteúdo da lata do leite condensado, juntar as gemas e bater, juntar as especiarias a gosto, posso vos dizer que coloco +/- uma colher de café de cada especiaria.
Por fim juntar as claras envolvendo delicadamente, colocar num recipiente, espalhar as amêndoas laminadas por cima e levar ao frio até à hora de servir.
As especiarias nesta receita fazem com que a sobremesa não fique tão enjoativo, para quem não gosta muito das coisas doces, para além disso, fica com um sabor ao palato muito saboroso e místico.



Esta ficou na taça grande ;)

São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Ora muito bem, é assim mesmo que tem que ser...
    Encarar a vida assim!
    Muito bem ,pauluxa e se ainda acompanhaste essa alegria com esta sobremesa, o que se deseja mais?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo amiga..pensamentos positivos!!!
    Não gosto de baba de camelo, é muito doce, mas digo-te já que o meu marido lambia essa taça num ápice!!!

    ResponderEliminar