Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Legumes Salteados com Costeletas

Olá,
Finalmente chegámos a mais um final de semana, posso vos garantir que estava deserta que assim acontecesse, esta semana tem sido complicada e não acabou da melhor maneira.
Mas nem tudo é mau, já vos falei da formação que tenho andado a fazer no meu local de trabalho, um dos pontos positivos é que tenho conhecido melhor alguns dos colegas que não tinha a mínima ideia de quem eram realmente, isso tem feito com que tenha mudado a minha maneira de os ver, ao terem me surpreendido pela positiva foi agradável perceber que são pessoas bastantes interessantes, cultas, com humor e que eu tinha uma ideia errada sobre elas.
Realmente passamos tanto tempo com os colegas de trabalho, aliás passamos mais tempo com os colegas de trabalho do que com a própria família e acabamos por nos aperceber que não conhecemos quem nos rodeia, neste ponto acho que estou cada vez mais a lucrar com a formação.
Depois temos o lado negativo, aqueles que conhecemos bem, que já nada nos surpreende com as suas atitudes e que cada vez mais nos apetece mandar calar com tanta baboseira dita de uma só vez.
Detesto aquelas pessoas que se queixam de tudo, que o mundo está contra elas e quando os questionamos e então que queres fazer para mudar isso nos respondem com a velha máxima, não posso fazer nada o sistema está contra mim,
Por amor de Deus tenham dó, o sistema somos nós, somos nós que muitas vezes criamos as situações, que fazemos com que os problemas cresçam em vez de diminuírem, apetece-me gritar aos ouvidos destes seres que se pensam uns coitadinhos: "Oh meu amigo acorda e faz qualquer coisa pela tua vida, pois se não o fizeres e quiseres que tenham constantemente pena de ti nunca vais fazer com que a tua pobre vida sem sentido ande para a frente".
Desculpem este desabafo, mas há dias em que só me apetece perder a calma e mandar toda esta gente aquele sítio que todos sabemos qual é mas que por educação aqui não o digo.
A minha vida também não é fácil e nunca o foi, mas, isso não faz com que eu queira ser um espectador da minha própria vida eu quero ser antes um interveniente dela e sejam as minhas opções boas ou más, ao menos tenho a certeza que optei, que lutei, que enfrentei os desafios é isso que dá sal e sabor às nossas vidas.
Pronto!!! Está dito, já desabafei um pouco a semana realmente não foi das melhores, mas agora estou no meu porto de abrigo, no aconchego do meu lar, tenho a minha família e não só tenho aqueles que tanto no trabalho como fora dele se preocupam e me mimam e tem aquela palavra certa para me animar, não sou uma vítima do sistema sou uma mulher que luta pelo que quer e que acha correcto, tenho os meus defeitos, mas também tenho as minhas virtudes, e é isso que faz de mim a Pauluxa.
Só quero a minha vida, não quero viver a vida de mais ninguém!!!
Bem agora que a postagem já vai longa e antes que vocês se chateiem por este longo discurso, vou deixar aqui a receita de mais uns legumes salteados.
Com este calor não apetece grandes cozinhados, que, nos façam transpirar de volta do fogão, não apetece comer comidas pesadas para não nos sentir-mos empanturrados e cheios de calor com tanta comida, por esse motivo hoje para a refeição do jantar fiz umas costeletas grelhadas acompanhadas de uns legumes salteados.

Ingredientes:
1 Embalagem de mistura chinesa
1 Embalagem de legumes do campo
4 dentes de alho
1 bom molho de coentros
Azeite
1 Caldo culinário de legumes
Manjericão
Pimenta
Nos Moscada

Preparação:
Começa-se por descascar os alhos e esmagá-los (eu tenho um pequenos utensílio de cozinha que os esmaga)
Numa frigideira larga colocar azeite e os alhos, deixar alourar(não muito), juntar os coentros bem picados, juntar os legumes e temperar com o caldo culinário, o manjericão, a pimenta e a noz moscada.
Deixar cozinhar em lume brando, com estas especiarias, cheiros e o caldo culinário não é necessário utilizar o sal, garanto que os legumes ficam super apetitosos e é uma refeição saudável e nada demorada de fazer.
São servidos?


Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário:

  1. Que bela refeição aqui apresentas para colmatar essa semana mais dificil!
    A proxima será melhor concerteza!!!

    ResponderEliminar