Seguidores

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Corvina no forno à maneira da Pauluxa

Olá,
Este fim-de-semana prolongado tem me estado a saber muito bem, é tão bom ter tempo para tudo sem andar em correrias, poder fazer aquilo que gosto e poder vir aqui ao meu cantinho e espreitar os vossos cantinhos sem pressas ter tempo para não stressar com a falta de tempo.
Por vezes podem pensar que só sei cozinhar coisas doces, mas, não é assim, também gosto de cozinhar outras coisas aliás já aqui coloquei postagens de outras receitas culinárias, mas, por vezes não coloco aqui as receitas porque acho que são coisas que todos sabemos fazer, no entanto hoje venho colocar aqui a postagem de um peixinho que fui comprar aquele supermecado que todos estamos fartos de ouvir a música é tipo as vavuzelas já não consigo aguentar um miúdo aqui da rua a tocar a maldita coisa.
Assim hoje a receita é dum peixinho no forno feito á minha maneira, que foi bastante apreciado pela família e ainda levei um pratinho para o almoço do meu querido pai no dia seguinte, então cá vai a receita.

Ingredientes;
1 Corvina inteira (só com os golpes para assar bem)
4 Cebolas
1 Caldo culinário de peixe
2 Folhas de louro
Batatinhas (usei congeladas)
2 Tomates
1 Copo de vinho branco
2 Colheres de chá de pimentão doce
Endro
Pimenta, sal, noz moscada q.b.
Azeites (o suficiente para regar bem o comer)
1 Molho de coentros
1 Pacote de miolo de camarão congelado

Preparação:
Começar por descascar as cebolas, cortar em rodelas fina e colocar no fundo de um tabuleiro, colocar a Corvina sobre as cebolas, juntar mais cebolas cortada finamente em rodelas, juntar as batatas, desfazer o caldo culinário por cima do peixe, juntar as batatas, descascar o tomate cortar em rodelas e espalhar por cima das batatas e do peixe.
Temperar com sal, pimenta, noz moscada, juntar as folhas de louro, juntar o pimentão doce no vinho branco e regar o peixe.
Por fim dividir o molho dos coentros em três e espalhar sobre as batatas e o peixe, espalhar o miolo de camarão, polvilhar com Endro (é uma especiaria que fica muito bem no peixe), por fim regar tudo generosamente com azeite e levar ao forno à temperatura de 220ºC até estar pronto.
Posso vos garantir que estava óptimo, um sabor bastante agradável, saboroso, o peixe estava uma delicia.


Pronto para ir para o forno.

Bela Corvina não acham?


Acabadinha de sair do Forno.


Bom aspecto não acham?


São servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários: