Seguidores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bolinhos de chocolate com coco

Olá.
Meus queridos amigos, amigas e visitantes, já alguns dias que aqui não vinha colocar uma postagem, os dias de trabalho tem sido exaustivos mas agora que me encontro de fim-de-semana prolongado, já me pude dedicar à minha terapia dos tachos, ahahahha. Pelo menos para mim estar de volta dos tachos serve-me de terapia para além da família não se importar nada, espero que vocês também não se importem de me visitar para ver o que ando a fazer na minha cozinha.
Espero que se pelo menos não tiverem tido direito à tolerância de ponto pelo menos tenham tido este dia feriado de descanso, aqueles que tiveram de ir trabalhar, espero que pelo menos o dia não tenha sido enfadonho nem muito trabalhoso, eu espero nestes dias me poder dedicar aquilo que gosto realmente que passa pela cozinha, os meus trabalhos manuais digamos assim, e estar com a minha família o que para mim é o mais importante de tudo.
Agora que a conversa já vai longa e não vos quero maçar mais, vou então passar a mostrar aquilo que fiz, a receita de hoje foi +/- uma invenção, tendo eu uma lata de leite condensado aberta, pois tinha utilizado um pouco numa cobertura de chocolate, resolvi após uma vista de olhos por uma revista de culinária fazer a seguinte receita que algumas de vocês já devem ter feito de certeza.

Ingredientes:
1 Lata de Leite Condensado
1 Colher de chá de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó
Coco

Preparação:
Colocar num tacho o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexer bem, levar a lume brando até atingir o ponto estrada (quando se passa a colher no fundo do tacho e este faz uma estrada).
Quando estiver pronto retirar do lume e deitar num prato previamente untado com óleo, levar ao frio por alguns minutos.
Após esse tempo de espera, untar as pontas dos dedos com óleo, retirar pequenas porções e fazer bolinhas, passar pelo coco e colocar em forminhas de papel. Levar ao frio novamente e depois é só deliciarem-se a minha filha que é uma choco dependente adorou a receita porque fica com uma mistura de sabores, dos quais ela gosta muito.
Espero que gostem, exeperimentem, pois é mais uma receita fácil de fazer que fica com um óptimo aspecto e um sabor delicioso.


Deu para poucos, pois a lata de leite condensado não estava cheia.


Mas ficaram com bom aspecto não acham? São servidos de um bolinho?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

4 comentários: