Seguidores

sábado, 19 de junho de 2010

Bolinhos de Canela e Bolinhos de Côco

Bom dia,
Bom dia alegria, como me dizia a minha filhota quando era pequenina, sempre foi uma criança bem disposta que acordava sempre com um sorriso nos lábios, ainda hoje é assim acorda bem disposta e com vontade de enfrentar o mundo com um sorriso nos lábios, ao contrário de mim e do irmão que acordamos sempre mal dispostos e com vontade de estrangular o primeiro que falar connosco na primeira meia hora após nos levantarmos, depois desse tempo somos pessoas bem dispostas e também nós com vontade de enfrentar o mundo por mais adversidades que ele nos traga, porque a vida é mesmo isto, somos todos iguais mas bem diferentes e cada um enfrenta o mundo como pode e como consegue,.
Eu tento sempre enfrentar a minha com ânimo e com boa disposição, embora por vezes não o consiga, existe dias que me vou a baixo como qualquer ser humano com sentimentos, detesto ter alguém que amo a sofrer, e se não poder fazer nada para o ajudar sinto-me revoltada comigo mesma, mas felizmente que não sou uma pessoa que vejo a vida com pessimismo, prefiro acreditar no lado bom do ser humano, do que pensar que vivemos num mundo de falsidades, embora ultimamente seja mais isso que nós vimos do que a parte boa dos seres humanos, acho que nesta altura precisávamos de uma revolução de ideais, o ser humano tornou-se egoísta com falta de valores e um consumista nato, é por isso que gosto tanto de ter este meu cantinho e conhecer outras meninas que também os tem, que preferem perder tempo a fazer alguma coisa para mimar a família do que ir comprar á loja um bolo feito.
Cada vez gosto mais de fazer as minhas próprias coisas, são únicas e não são construídas em série como parafusos numa fábrica.
Posso estar enganada neste meu modo de ver as coisas, mas detesto o que a sociedade se tornou hoje em dia, já não se conhece o vizinho do lado, nem se perde tempo a falar à mesa com os filhos, por isso cada vez mais insisto que a hora do jantar é daquelas que quero toda a família reunida e quero que falemos de tudo, é assim que se criam resoluções para muitos dos problemas que se vive no dia a dia, não quero principalmente não saber quem são aqueles jovens que eu criei e que estão á minha frente, quero conhecer tudo sobre os meus filhos embora saiba que isso é impossível, quero que eles repartam as suas alegrias mas também as suas tristezas por isso fico tão feliz por saber que tenho uma família unida e que se conhece.
Bem a conversa já vai longa, há algum tempo atrás coloquei aqui as receitas destes bolinhos, hoje voltei a fazer, ficaram com um aspecto óptimo e eu adoro comer este tipo de bolinhos.
Por isso fiz uma fornada de bolinhos de canela http://pauluxinha.blogspot.com/2010/02/bolos-de-canela.html e outra de côco http://pauluxinha.blogspot.com/2010/03/bolihos-de-coco.html, os meus filhos são grande apreciadores também deste tipo de bolinhos, vou levar também alguns para repartir por alguns colegas de trabalho.



Bolinhos de canela prontos para irem para o forno.

Já prontos, são servidos?


Os de côco, desta vez fiz um pouco maiores. Ficaram com bom aspecto não acham?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Hum amiga manda dai meia duzia de cada pra mim!!!
    Os de canela são dos que mais gosto!!
    E já não faço há bastante tempo...

    Sabes que vivo neste prédio há mais de 4 anos e não conheço nem metade do habitantes de cá!!! E só tem 8 andares e 3 casas por piso!24 familias no total...
    Só conheço 3 familis que falamos mais ou menos, 3 que é quase o "bom dia tudo bem?", e as restantes acho que não os conheço mesmo...se os vir na rua não os reconheço...

    Na terra conhecia freguesia toda(uma pequena aldeia)..todos iam ajudar uns aos outros nas tarefas do campo...todos levavam cestas de fruta que tinham aos que não tinham daquele tipo!Quando a minha mãe precisava de açucar ou o que fosse iamos à vizinha pedir emprestado,e qd fosse ás compras devolvia-se... Enfim era e ainda é uma familia pra quem lá vive...

    Mas na cidade, é o entra e sai a correr de casa e ningúem para pra falar e tentar criar laços! É triste mas é verdade...Cada um só olha pro seu umbigo...

    É a vida que temos...

    ResponderEliminar
  2. acabei de almoçar...um bolinho de côco ficava aqui mesmo bem!!

    quanto ao acordar bem disposto, é-me natural! e nos dias piores, faço por isso!! ;)


    um beijinho

    ResponderEliminar