Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Bolos de Canela

Olá,
Há uns tempos atrás andava a visitar alguns blogues e descobri esta receita de bolos de canela, que, por acaso eu sou grande apreciadora e a minha filha também, são óptimos para acompanhar com um bom chá ou mesmo com um chocolate quente, peço desculpa de não mencionar o blogue onde fui tirar a receita mas não me lembro qual foi de qualquer maneira, posso garantir que vale a pena fazer e a menina que colocou esta receita e a dividiu connosco é fantástica .
Aqui vai a receita.
Ingredientes:
1 ovo
100gr de açúcar
300gr de farinha
Canela em pó q.b.

Preparação:
Junta-se todos os ingredientes (excepto a canela) e amassa-se bem até obter uma massa bem consistente(podem optar por juntar no copo da Bimby todos os ingredientes menos a canela e programar 1min. na velocidade 6)
Quando estiver pronto é só moldar pequenas bolinhas e passa-las na canelas colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno a 200º durante 10 ou 15 minutos, não deixem ultrapassar este tempo se não ficam cozidos demais e depois ficam muito duros para comer.
São uns bolinhos super fáceis de fazer e de agradável sabor.
Deixo a foto para verem como ficaram depois de confeccionados.
 
Digam lá que não ficam com um aspecto óptimo?

1 comentário:

  1. Olá,
    Ficaram lindos esse bolos!Também fiz á pouco tempo e são uma delicia.Não conhecia teu blogo foi ao acaso mas gostei bastante já está na minha lista de blogs.Convido a tomares um café na minha cozinha,) e seres minha seguidora e também serei tua,assim sabemos ambas quando à receitinhas novas:) espero tua visita.
    Bjinhos,

    ResponderEliminar