Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Delicia de Chocolate

Olá,

Neste post vou deixar a receita e as imagens do bolo que faz sempre sucesso cá em casa é um bolo que fica mousse de chocolate por dentro, para além de fazer sucesso entre a família os amigos também apreciam muito, foi feito na minha ajudante de cozinha Bimby. Como a tarde estava bastante chuvosa e triste, não há nada como ir para a cozinha fazer uns doces para passar o tempo abstrair deste tempo que não nos larga e fazer uns mimos gostosos para a família.
Ingredientes:
200gr de açucar
250gr de chocolate em tabelete
150gr de manteiga
6 ovos
50gr de farinha
Modo de Preparação:
Começo sempre por bater as claras em castelo, em vez de as bater na Bimby bato normalmente com a minha batedeira, de seguida pulverizo o açúcar na Bimby para depois polvilhar o bolo quando este já estiver pronto.
De seguida retiro o açúcar e reservo, meto na Bimby as gemas, o açúcar e a manteiga e programo 5 Min. Temp. 70º, Velocidade 4.
De seguida adiciono o chocolate partido em bocadinhos e espero que ele se envolva no preparado e misturo 1Min. na Velocidade 5, adiciono por fim a farinha e misturo 1 Min. na velocidade 5, com a ajuda da espátula  coloco a borboleta e envolvo as claras na velocidade 2, o tempo suficiente para que eles fiquem bem envolvidas na mistura anterior. Por fim leva-se ao forno numa forma de abrir, barrada com manteiga eu substituo a farinha por açúcar em pó para polvilhar a forma e o bolo sai muito bonito.
Façam este bolo é maravilhoso e se o servirem bem fresco fica tipo semi-frio de mousse de chocolate.
Deixo aqui as fotos para poderem ver o resultado final.

 Até já
Pauluxa


Bom aspecto não acham?


Vai uma fatia?

Até breve
Beijinhos
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário