Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Doce de Morango

Boa noite,
Como mencionei no post anterior fiz doce de morango, do qual o meu filho e o meu marido adoraram.
Ao fazer o doce de morango, relembrei o tempo em que era miúda e que era sempre agradável sentir o cheiro doce das compotas, agora com a minha ajudante de cozinha (Bimby), é mais facil de fazer e de satisfazer o apetite da minha familía e ao mesmo tempo dá-me imensa satisfação estar a cozinhar com tanto carinho para as pessoas que gosto.
Deixo aqui a receita, façam pois posso garantir que fica muito bom.

Ingredientes:
400 gr de morangos
400 de açucar (meti 200gr açucar branco + 200gr de açucar amarelo)
metade de um limão sem casca, sem a parte branca e sem caroços

Preparação:
No copo da Bimby juntei todos os ingredientes, meti na 1 minuto na velocidade 6 para triturar bem, findo o tempo programei 30 minutos temperatura 100º velocidade 1 colher inversa, ao fim dos 30 minutos programei mais 15 minutos temperatura varoma velocidade 1 colher inversa coloquei mais esse tempo de varoma para o doce não ficar tão líquido, e pronto lá ficou o docinho feito, retirei da Bimby e como podem ver ficou com um aspecto bem vermelho e super delicioso.

Aspecto do Doce

O Pote com o doce (como podem ver, o pote estava cheio e já está quase no fim, parece-me a mim que isto quer dizer que ficou bom, ou então que este pessoal cá de casa é muito guloso :))

Até breve
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário