Seguidores

domingo, 23 de maio de 2010

Tarte de Morangos e coco

Olá,
Já alguns dias que aqui não vinha, mas o cansaço associado à tristeza não me tem deixado dar largas à imaginação para fazer alguma coisa de interessante para o meu blogue, o que realmente tenho feito é visitar os cantinhos de todas as meninas que eu gosto de visitar. Mas hoje já me sentia mais animada e lá inventei uma tarte com ajuda de um revista que aqui tinha alterei algumas coisas e violá saiu esta tarte maravilhosa, eu que até não sou apreciadora de tartes de frutos adorei esta.
A receita é fácil de fazer e juntei dois ingredientes que muito gosto, morango e coco.
Agora vamos à receita.
Ingredientes:
Massa folhada de compra
Morangos q.b.
Coco q.b.
Para o recheio
150gr de açúcar
40gr de farinha (usei maizena)
2 ovos
2 gemas
0,5dl de leite

Preparação:
Começar por barrar uma tarteira com manteiga e forrar a mesma com a massa folhada, picar a massa com um garfo, reservar.
Agora vamos preparar o recheio, num tacho colocar o açúcar a farinha, as gemas e os ovos, mexe-se bem e sobre estes, verte-se o leite. Leva-se a lume brando, mexendo sempre até engrossar, quando estiver pronto retira-se do lume e deita-se metade do creme na massa que estava reservada, de seguida coloca-se os morangos cortados em fatias finas, polvilha-se com coco ralado, deita-se a outra metade do creme e volta-se a polvilhar com coco. Leva-se ao forno a 200ºC dorante +/- 20 minutos.
E já está uma sobremesa bem apetitosa e que dá para variar com outros frutos, por exemplo amoras. Espero que gostem.
:

Não cheguei a tempo de tirar foto com a tarte inteira.

São servidas? Vai uma fatia?
Beijos grandes
Até breve
Pauluxa

4 comentários:

  1. Olá, ainda bem que estás mais animadita, até porque assim, deixaste-me uma ideia maravilhosa para eu experimentar.

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Espero que estejas mais animada!
    Tens que levantar o astral!!!!!
    A tarte está linda.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Querida, venho dar-te os parabéns pois foste a vencedora do Concurso Pink Flower!!!!!


    Passa no blog Tons de Festa para saberes como receber o teu prémio.
    Beijo!

    ResponderEliminar