Seguidores

sábado, 29 de maio de 2010

Quiche de Frango

Olá,
Havia alguns dias que aqui não vinha, já sei que devem de estar com saudades minhas e a pensarem: Que andará a Pauluxa a fazer?
Pois minhas amigas tenho tido muito trabalho, tenho chegado tarde a casa e ainda por cima cansada, tem sido daqueles dias que apetece nos mandar para cima do sofá, ligar a TV e ficar a olhar para tudo mas sem apetite para fazer nada.
Mas hoje que é sábado que me sinto mais descansada, dormi um pouco até mais tarde e inclusive ontem fui mimada pelo maridão, assim sedo já tive tempo para vos vir dizer olá, ir visitar os blogues que gosto, por a escrita em dia, posto isto deixo-vos a receita do almoço de hoje.

Ingredientes:
1 Massa folhada de compra
Frango desfiado (aproveitei o frango que a minha filha tinha feito ontem para o jantar e que sobrou bastante, daí vir a receita da quiche)
1 Cebola
Azeite q.b.
1 Lata de cogumelos laminados
1 Lata peq. de milho
Coentros picados
1 Colher de sopa de calda de tomate
1 Caldo culinário de Galinha
Sal q.b.
1 Pacote de natas
Queijo ralado q.b.

Preparação:
Untar uma forma de fundo amovível com manteiga, forrar com a massa folhada e reservar.
Picar a cebola bem picadinha, juntar o azeite e levar a refogar, juntar o frango desfiado, os cogumelos, o milho, o caldo culinário, os coentros bem picados, juntar a calda de tomate, deixar apurar em lume brando, quando estiver tudo bem apurado, retirar do lume e verter sobre a forma anteriormente preparada.

Fica com este aspecto o preparado.

Por fim coloca-se as natas e o queijo ralado por cima do preparado anteriormente.
Antes de ir ao forno.

Por fim leva-se ao forno deixa-se alourar e pronto já está uma receita bem simples de fazer e que sabe muito bem acompanhada de uma boa salada.

Ficou com óptimo aspecto, não acham? São servidas?
Bem douradinha!

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário: