Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Queques de farinha Custard

Olá,
Já há algum tempo que aqui não vinha, o tempo tem sido pouco, a saúde do meu pai tem sido uma grande preocupação para mim e tem me limitado um pouco as minhas vindas aqui ao blogue assim como visitar os das outras meninas. A minha vida também sofreu algumas alterações para além de ter muito trabalho, logo o meu cantinho ficou um pouco para trás, mas, hoje finalmente arranjei um tempinho para aqui vir e visitar as novidades das minhas amigas.
Este fim-de-semana ao visitar o blogue da Ratolinha descobri esta receita de queques, resolvi fazer visto que aqui em casa todos apreciam estes bolos, posso vos garantir que a receita ficou aprovadissima o que muito me agradou, se poderem passem por o blogues desta amiga ela tem receitas muito saborosas.

Ingredientes:
Raspas de um limão pequeno
250gr de açucar
2 ovos
75gr de manteiga
1/2 colher de chá de sal
150ml de leite
300gr de farinha c/ fermento
50gr de farinha Custard
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Raspar a casca de limão para um recepiente, de seguida juntar o açucar e a margarina, o sal, os ovos e o leite, bater tudo muito bem com a batedeira até se obter uma mistura homógenea. Em seguida envolver a farinha de trigo, de seguida juntar a farinha Custard e o fermento  envolver bem com a ajuda de uma colher de pau de maneira a envolver esta farinha suavemnte e obter uma massa bem fofa.
Finalmente deitar o preparado em forminhas de papel, estas devem estar dentro das formas de alumínio, polvilhar com bastante açucar e leva-se ao forno a 180ºC até estarem bem cozidos. Estes queques ficam muito saborosos, a camada de açucar fica estaladiça fica parecido o cimo dos bolos de arroz.
Eu gostei muito do resultado final espero que vocês também gostem.

Que tal?

Bom aspecto não acham? Para a próxima, não os vou deixar cozer tanto, para ficarem menos secos, no entanto acho que o resultado final valeu a pena.

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: