Seguidores

sábado, 8 de maio de 2010

Lombo de perú assado no forno à moda Pauluxa

Olá,
O tempo anda mesmo estranho, já devíamos ter deixado o chapéu de chuva arrumado na prateleira, assim como as botas, mas, parece que não há meio de o sol ser uma constante nesta primavera.
Com este tempo o que apetece é ficar enroscada no sofá, a ver um bom programa a TV. Mas claro que não dá para fazer isto durante o dia todo, o fim-de-semana também serve para organizarmos a nossa casa para a semana seguinte, assim como irmos às compras e fazer uns pratos mais elaborados, foi isso o que fiz.
Hoje para o jantar assei um lombo de peru e para sobremesa fiz uns morangos com chantily.

Ingredientes:
1 Lombo médio de peru
1 Pacote de natas
azeite q.b.
Alecrim
Endro
Margarina
Massa de pimentão
1 Copo vinho branco
Sal, pimenta, noz moscada, caldo knorr

Preparação:
Iniciar a preparação untando o lombo com a massa de pimentão, colocar o lombo num tabuleiro para ir ao forno, regar com um fio de azeite, espalhar as natas por cima do lombo, polvilhar com alecrim e endro.
Temperar com um pouco de sal, pimenta e noz moscada, esfarelar o caldo por cima do lombo, colocar o vinho no tabuleiro e colocar nozinhas de manteiga. Depois de preparado levar ao forno previamente aquecido, quando a carne estiver quase pronta, cortar em fatias e levar novamente ao forno para acabar de alourar.
Nunca tinha feito assim peru, mas posso vos garantir que a carne não fica nada seca, fica bastante apetitosa e o molho fica com um sabor muito agradável ao palato. Servi acompanhado de batatas fritas com uma boa salada, para sobremesa fiz um bom chantily para cobrir uns excelentes morangos que a minha sogra me deu, foi uma refeição bastante agradável e saborosa.
Espero que gostem, e que deixem os vossos comentários.

Pronta para ir ao forno



douradinha. Bom aspecto não acham?


Já cortada às fatias, para ir acabar de alourar no forno.


A nossa sobremesa.


Fazer é fácil, pensar é difícil: fazer como se pensa ainda é mais difícil.
Eis uma grande verdade, do pensar ao fazer tem muito que se diga.

Até breve
Beijinhos
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário