Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Bolo de Bolacha

Olá,
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr da melhor maneira, mesmo com a chuva que teima em não nos deixar em paz. E se fosse só a chuva! Até as noticias menos boas não nos largam, é do principio ao fim do noticiário que se fala em coisas más, ora é a crise, é a oposição contra o governo e o governo contra a oposição, é a pedofilia, os maus tratos, as mortes agora até a nuvem de cinza nos vem trazer más noticias e é assim todos os dias, Ele é no noticiário na TV, nos jornais vespertinos, até as revistas cor de rosa para venderem já falam mais da desgraça alheia do que propriamente no cor-de-rosa da vida. Enfim andamos todos a viver uma grande crise, e esta crise serve de desculpa para tudo, fica com mais culpas do que aquelas que se devem à dita crise. Temos de saber viver a vida o melhor que sabemos, se não, é que realmente as nossas vidas entram em crise, já era altura das nossas mentalidades de seres humanos desenvolvidos prosperarem e mudarem de mentalidade. Era altura de nos sentarmos a pensar calmamente sobre o que realmente queremos fazer das nossas curtas vidas neste planeta que tanto castigamos. Eu por tenho tentado alterar alguns hábitos que não são os mais correctos, tento ver o que de melhor existe no ser humano, tento sempre contribuir para que o planeta seja mais saudável, e tento amar ao máximo toda a minha família e mimá los com tudo o que lhes possa dar um sorriso de boa disposição.
Como a conversa já vai longa, hoje deixo aqui a receita de um bolo de bolacha que muito é apreciado por toda a família, fiz este bolo de bolacha para o lanche e também um bolo de chocolate que já aqui deixei a receita numa postagem anterior.

Ingredientes:
150gr de manteiga
200gr de açúcar
3 ovos
3 Pacotes de bolacha Maria
Café bem forte(para molhar as bolachas)
Missangas de cores e chocolate para enfeitar o bolo

Preparação:
Bater o açúcar juntamente com a manteiga, quando estiver bem batido, juntar os ovos um a um nunca parando de bater.
Agora que o creme está pronto, passamos à fase seguinte, molha-se as bolachas o café, dispondo-as num prato, barra-se as bolachas com o creme, volta-se a fazer a mesma operação até findar o creme, por fim decora-se a gosto. É uma receita super fácil de fazer e fica muito saborosa.

São servidos?


Adoro bolo de bolacha, Nham nham


Aqui fica também, uma foto do bolo de chocolate que o meu filho adora.

Bom aspecto não acham?


São servidas?

A maioria dos homens emprega a primeira metade de sua vida a tornar a segunda metade miserável.
(Jean de La Bruyère)

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

Sem comentários:

Enviar um comentário