Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Torta de Claras

Olá,
Espero que o vosso inicío de semana tenha sido bom, eu sei que é 2ªFeira e custa sempre arrancar para mais um dia de trabalho, mas, a vida é mesmo assim, como dizia a minha filha quando era pequenina, não se trabalha não há tostões para a papinha. E por falar na minha filha hoje venho aqui deixar mais uma receita das que fiz para a festa dela. É uma torta de claras super fácil de fazer, não é dispendiosa e fica muito boa.

Ingredientes:
6 Ovos
150gr Açucar
Preparação:
Bate-se as gemas com metade do açucar até ficar uma boa gemada, depois bate-se as claras em castelo com a outra metade de açucar.
Unta-se um tabuleiro com manteiga e papel vegetal, em primeiro lugar mete-se a gemada espalha-se bem sobre o tabuleiro, de seguida espalha-se as claras cobrindo bem a gemada, leva-se ao forno por 10/15 minutos. Sobre pepel vegetal polvilhado com açucar desenforma-se a torta, enrola-se e decora-se a gosto, eu decorei as minha com nozes. Esta torta fica muito leve, não é enjoativa e fica om um creme de ovo por dentro. Experimentem que não vão se arrepender.

São servidas?

Até breve
Beijinhos
Pauluxa

2 comentários:

  1. Uma torta linda, simplesmente maravilhosa amiga.

    Já me lambuzei todinha, hihihihi.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  2. Hum diferente e de certo bem saborosa!!!

    ResponderEliminar