Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Croissants recheados com creme de ovo e Cornucópias

Olá,
Ontem foi dia de fazer uns croissants para o lanche, como estava calor não apetecia muito estar ao pé do calor do forno.
Assim sendo e como o meu filho adora croissants sejam eles de creme de ovos ou de chocolate, lembrei-me e fiz esta receita, foi só fazer o doce de ovos para o recheio a massa utilizei a folhada de compra.

Igredientes:
2 Massas Folhadas de compra
Para o recheio: 230gr de açúcar, água e 8 gemas de ovos.

Preparação:
Levar ao lume o tacho com a água e o açúcar, quando atingir o ponto pérola, retirar do lume e acrescentar aos poucos as gemas de ovos sem nunca parar de mexer, levar novamente ao lume até atingir a espessura pretendida.
Retira-se o doce de ovos do lume, corta-se a massa em triângulos e coloca-se o doce, enrola-se, coloca-se num tabuuleiro para ir ao forno forrado com papel vegetal deixa-se cozer e já está.

São servidas?


Estas são cornucópias para além do doce de ovos tem noz e canela, ficaram igualmente boas.

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom que tenham aproveitado ao máximo para, fazerem aquilo que mais gostam e que se sintam praparadas para mais uma semana de trabalho.
Embora tenha tido muito trabalho, pois todos sabemos como é tratar de todas as tarefas de uma casa de família ainda tive tempo para fazer aquilo que gosto e mimar a minha familia.
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários:

  1. Adoro estes folhadinhos doces :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que verdadeira delicia amiga!
    E tão simples de se fazer!
    Onde compras-te as forminhas pras cornucópias??? já procurei em todo lado e não encontro! gostava tanto de ter para puder fazer!

    ResponderEliminar