Seguidores

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mãe a Tempo Inteiro

Olá,
Hoje estava sentada no meu sofá, com o computador no meu colo e tinha a Tv ligada, para ouvir aquele barulho de fundo, quando um dos programas da tarde me chamou a atenção. Falava-se então das mães a tempo inteiro, aquelas mulheres que tiveram a sorte nos tempos de hoje poderem ficar em casa com os seus filhos a tempo inteiro, estas mães não gostam de ser chamadas de Donas de casa, mas sim de mães a tempo inteiro. Posso vos dizer que realmente senti um pouco de inveja, mas aquela inveja saudável, aquelas mulheres tem uma sorte fantástica, mas, não são só as mães, os filhos também tem essa sorte. Hoje em dia os meus filhos já não são meninos pequeninos, pois tenho um jovem adulto e um adolescente, no entanto gostava de lhes ter dedicado mais tempo, não os fazer levantar tão cedo das suas caminhas para os levar para o infantário, e eles com aqueles olhinhos semi fechados dizerem " Mãezinha tenho sono", nós mulheres que trabalhamos e temos de levar os nossos filhos ao infatário sabemos como esta frase nos faz doer o coração. Realmete não fui uma mãe a tempo inteiro, mas, também não fui uma mãe em part time, fui e sou uma mãe que preencheu todo o seu tempo a acarinhar, a educar e a fazer de fada boa, quando tinha de ralhar claro que era a bruxa má, ou, como os meus filhos gostavam de dizer a generala. Mas isto tudo para vos dizer que realmente não tive a sorte de poder acompanhar os meus filhos em todos os minutos da sua vida, pois o trabalho não mo premitiu, mas passado estes anos todos, sinto que tenho comprido a minha missão de mãe. Os meus filhos são a minha melhor obra prima, são miúdos fantásticos, isto pode parecer a lenga lenga de uma mãe galinha (há quem me chame de mãe avestruz pois acham que já passei a categoria de mãe galinha), mas não é, hoje queria deixar aqui o meu testemunho de mãe, que mesmo não sendo uma mãe a tempo inteiro, sou uma mãe presente, e acima de tudo sou uma mulher que foi mãe, que criou os seus filhos e que se tem realizado a nível profissional e como mãe sinto-me realizadissima, e tenho os melhores filhos do Mundo.
Estes filhos mereciam hoje e aqui esta homenagem, pois se lhes tenho ensinado algumas coisas na vida e passado valores morais(ao que parece para muitos pais, estas coisas de valores estão fora de moda), eles também me tem ensinado muita coisa.
Obrigada Filhos por me terem feito a mãe que sou hoje.
Talvez devesse assinar como mãe em actividade constante mas assino apenas como sempre o faço e que eles tanta graça acham.
Pauluxa

P.S. Deixo aqui algumas fotos de prendas que os meus filhos me ofereceram e me fizeram chorar de alegria, afinal de contas sou mãe.


E eu adoro ser vossa mãe!!!

Mereceu ser emoldorada


Um dia estava triste, mas mesmo muito triste, e eles fizeram este mimo para mim. Escreveram por cada porta que se fecha abre-se uma janela. E os meus filhos tem me mostrado sempre a tal janela aberta.

Beijinhos
Não se esqueçam de ser felizes, e sorriam para ver as janelas abrirem
Pauluxa

3 comentários:

  1. É assim, às vezes sabe bem receber homenagens das pessoas que mais gostamos. Principalmente quando mais precisamos...

    É como se diz, quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela. E Felizmente que tens sempre uma porta aberta para mim!

    Beijinhos Mae

    ResponderEliminar
  2. Também vi esse pregrama e é de facto um previlégio pra ambos, para as mães e para os filhos pq não há nada melhor que sermos nós a acompanhar todas as fases deles...acho que deve ser muito triste não sermos os primeiros a ver os primeiros passinhos, a ouvir as primeiras palavras...
    Mas a vida não permite à maioria ter esse previlégio...para lhes dar o conforto que eles merecerm temos mesmo de trabalhar...

    Eu fui mãe a tempo inteiro porque o destino da saude assim o quis, mas realmente sentia-me tão bem assim, só de pensar que um dia teria de ir trabalhar e o deixar com "desconhecidos", deixava-me em pánico...infelismente o destino foi diferente,mas enfim...

    Não sabi desse teu episódio...é verdade doi muito, custa muito...é uma dor que não passa!!!
    M**** de vida!!!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. GOSTEI MUITO DO TEU CANTINHO... CONTINUA ASSIM...BJCAS

    ResponderEliminar