Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Leea a gata amarela

Olá,
Num post anterior publiquei a foto da minha cadelinha, a minha princesa linda, e falei da minha gata, só que não conseguia publicar a foto desta gata mimada, hoje finalmente consegui tirar umas fotos engrançadas para vos dar a conhecer a minha menina rabina. Como já mencionei adoro animais e assim sendo não podia deixar de vos dar a conhecer as minhas meninas.
Vou deixar aqui um desabafo, se eu podesse adoptava muitos mais animais abandonados, custa-me imenso ver os nossos amigos de 4 patas abandonados e mal tratados. Claro que não os posso recolher a todos, mas, vontade não me faltava. Gostava que os seres humanos não perdessem a sua essência humana, que olhassem mais para o próximo e valorizassem mais estas pequenas criaturas, que tanto precisam de carinho e amor, nunca nos pedem nada em troca, só dão carinho, lambidelas de agradecimento e muito conforto nas horas menos boas. No entato tenho plena consciência que não são só os seres de 4 patas que sofrem de abandono, é uma tristeza ter conhecimento dos nossos idosos que tanto deram para este país e para os seus filhos serem abandonados nos hospitais na altura das férias. Agora digam-me quem faz isto aos seus parentes próximos como não o fará aos animais? É uma barbaridade, falta de sentimentos e de valores morais, tudo isto me incomoda e me deixa preplexa com tanta falta de humanidade. Por isso quando sei que ainda existe muitas associações a tratar dos animais e que lhes tenta arranjar um lar que os acarinhe fico muito satisfeita, pois mesmo com a falta de voluntariado que existe, ainda existe muitos seres humanos que não se esquecem de fazer o bem sem esperar nada em troca. Assim como fico feliz por saber das poucas noticías de horas felizes destes avózinhos que o final das suas vidas só mereciam ser felizes, acarinhados e amados.
Tentem fazer sempre algo que esteja ao vosso alcance para confortar os mais desprotegidos, por vezes não é preciso muita coisa, basta uma palavra a um vizinho mais idoso, ou participar numa das campanhas para ajudar os animais que se encontram desprotegidos. Vão ver que se contribuirem as vossas vidas serão mais enriquecedoras e felizes. Sei que existe muita coisa a fazer e não é só nestes dois exemplos que dei, há muito mas mesmo muito a fazer por muitas pessoas, animais e mesmo pelo osso meio ambiente, tudo isto para que possamos viver num Mundo um pouco mais azul.
Desculpem este desabafo, talvez exista pessoas que não concordem com os meus ideais, mas não podia deixar de mostrar o meu desagrado para com o abandono.  
Não paguem pequenas fortunas para ter um animal quando existem tantos para adoptar!
Não vão de férias sm pensar primeiro se os vossos Avózinhos estão bem e bem acompanhados, é preciso tão pouco às vezes para fazer toda a diferença.
Desculpem-me mais uma vez se me alonguei neste comentário, mas não o podia deixar de fazer.
Agora deixo aqui as imagens da minha gatinha que estava abandonada e agora é mais uma princesa na minha casa.
É linda a minha amarelinha não acham?

A minha gata mimada
Até breve, e não se esqueçam façam um pequeno gesto para fazer uma grande diferença.
Beijinhos
Pauluxa

1 comentário: