Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Rolo de carne picada à maneira da Pauluxa

Olá,
A receita que trago hoje é muito apreciada por a família e também pelos amigos. Espero que gostem é facil de fazer e bastante apetitosa.
Para fazer basta ir ao talho e pedir para picar carne picada mista (vaca+porco) com chouriço, que lhe dá um paladar mais apurado.

Ingredientes:
1kg de carne picada
8 fatias de bacon
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite
1 ovo
Pão ralado
2 folhas de louro
Sal, pimenta, noz muscada q.b.
1 Caldo Knorr de carne
Vinho Branco
Margarina

Preparação:
Num tacho coloque a cebola picada, os alhos bem picados, o azeite e o louro, quando a cebola estiver transparente meter o caldo de carne e o sal, depois de este refogado estar pronto reserve.
Num recepiente colocar a carne bem espalhada, deitar o ovo inteiro, 2 colheres de pão ralado, juntar o refogado temperarar com pimenta e noz muscada, envolver tudo muito bem na carne, fazer um rolo, colocar este rolo num pirex e cobrir com as fatias de bacon, colocar o vinho branco e a margarina e levar ao forno a 200º, até estar bem douradinho, sirva com batatas fritas arroz e uns bróculos salteados.
è uma receita bem facil de fazer e é um prato económico.
Fico à espera dos vossos comentários :))
Fica com este aspecto depois de pronto


Aspecto por dentro

São servidas?
Bom apetite!!
Até breve
Beijinhos
Pauluxa

2 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto!
    Também costumo fazer várias vezes, mas costumo rechear...

    ResponderEliminar
  2. hey!eu conheco este rolo!n preciso exprimentar fazelo pq n ha nada como as tuas maos mae....ninguem merece ver uma coisa destas a esta hora....ai queria tanto....manda uma fatia pa mim, ou mmlhr pa nos...ja nos ta a crescer agua na boca so de pensar...e o bacalhau c natas?!os bifes c natas e cogumelos(n e qualquer pessoa q sabe fazer estes)so mesmo tu.n vale a pena relamente o q e feito p ti e bom...bjo tesa

    ResponderEliminar