Seguidores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Outra das minhas paixões

Como disse no post anterior, não vou colocar só trabalhos feitos por mim, vou dar-vos a conhecer um pouco sobre mim, este post vai servir para conhecerem uma das minhas grandes paixões, que são os animais, adoro cães e gatos, tenho duas Princesas cá em casa. A minha cadelinha Linda e a minha gatinha Leea. A Linda foi uma cadelinha que recolhi como família de acolhimento, ao fim de dois dias estava rendida aos encantos dela e claro acabou por fazer parte da família, a Linda foi uma cadelinha muito mal tratada, a quem eu e a minha família soubemos conquistar com muito amor, carinho e paciência, hoje é uma menina muito mimada e super acarinhada. A Leea foi uma gatinha que apanhei na rua, fazia parte de uma ninhada que vivia na rua, assim que a chamei ela entrou para o carro e claro está, que foi mais um membro que entrou para a família, se me perguntarem se estou arrependida de ter adoptado os meus animais garanto que não o estou. Estas duas princesas vieram encher a minha vida com mais alegria, dão muito, pouco pedem, só querem umas festas, atenção muito carinho, sim, que as minhas meninas são muito mimadas.
Por vezes dou por mim a pensar se realmente não será o ser humano o verdadeiro animal, e quando chamamos animais a certos humanos não estaremos a ofender a espécie animal! Nós humanos continuamos a ser bárbaros e por vezes nem parece que saímos das cavernas, acho mesmo que a única diferença entre viver nas grutas da selva é o vivermos agora numa selva de betão, onde não nos preocupamos com o próximo, pelo contrário só nos preocupamos com o nosso bem estar e esquecemos muitos dos valores morais e éticos. Vivemos numa selva de pedra e cada vez mais nos esquecemos de dizer o quanto gostamos dos nossos familiares e dos nossos amigos, em contrapartida os nossos queridos amigos de 4 patas apenas querem uma festa e fazerem a sua demonstração de carinho para connosco. Será que não está na altura de nós seres humanos perdermos a vergonha de dizer aos que amamos, palavras de carinho e conforto e não nos sentirmos envergonhados por isso? Os nossos amigos de 4 patas não se envergonham de o demonstrarem e nós devíamos de seguir o exemplo deles, de certeza que seriamos muito mais felizes. Hoje em dia o que conta realmente é demonstrar que somos frios, e que para atingir os nossos objectivos não podemos mostrar os nossos sentimentos pois isso é sinal de fraqueza, eu dou-me por feliz por não ter vergonha de dizer aos meus filhos, ao meu marido e aos meus animais que os amo e por dizer esta simples palavra, não sou fraca, sou apenas um ser humano com sentimentos que se preocupa com o próximo, seja ele humano ou animal, até as flores necessitam de uma palavra amiga para florescerem e ficarem mais viçosas. Agora nós humanos não nos faz tanta falta aquele sorriso e a palavra amiga que nos faz sentir melhor, até  uma simples lambidela carinhosa da minha princesa de 4 patas, me faz sentir mais feliz. Vou deixar aqui uma foto da minha princesa Linda porque a minha gatinha acha que é boa de mais para se deixar fotografar por um telemóvel, manias de gata mimada.
Fiquem bem e não se esqueçam de sorrir para serem felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário