Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bolo de iogurte à minha maneira

Boa noite,
Isto tornou-se viciante, e como estou com algum tempo livre optei por o preencher a construir o meu blog e a actualizar com aquilo que mais gosto de fazer, claro que tenho imensa coisa para escrever e dar a conhecer aquilo que realmente me interessa, espero que no fundo algumas pessoas possam vir fazer uma visita ao meu blogue, fazendo os vossos comentários e ajudando a construir algo que fique tão bom como aqueles que costumo visitar e que faço questão de dar a conhecer a quem me visite.
Nesta nova mensagem vou colocar uma receita que foi feita à minha maneira, é uma das receitas mais antigas que se possa imaginar, todas nós já ouvimos falar do bolo de iogurte, e eu faço-o à maneira antiga, uma receita feita por uma prima minha nos anos 70, mas eu adaptei a receita num dia em que estava inspirada para fazer algo diferente, então aqui vai o bolo de iogurte à minha maneira:
Ingredientes:
1 Iogurte (qualquer sabor)
6 ovos
4 medidas do copo de iogurte de açúcar
4 medidas do copo de iogurte de farinha
1 medida do copo de iogurte de chocolate em pó
1 medida do copo de iogurte com azeite
1 colher de chá de fermento Royal

Modo de preparação:
Separar as gemas das claras, bater as claras em castelo e reservar, de seguida juntar todos os restantes ingrediente e juntar com a batedeira, após estes estarem bem misturados numa mistura homogénea, envolver as claras em castelo suavemente, entretanto pré-aquecer o forno a 200ºg, untar uma forma com manteiga e farinha coloco sempre papel vegetal, este bolo ficou muito fofo e com uma consistência macia, acho que foi do azeite. Posso vos garantir que fica um bolo delicioso, só não tenho fotos para colocar porque foi num instante em quanto o bolo desapareceu. A família adorou esta nova receita do bolo de iogurte com chocolate.
Deixem cozer no forno utilizando o truque do palito para ver quando está cozido.
Espero que gostem e façam para provar, não há nada como adaptar receitas, por vezes saem agradáveis surpresas nestas adaptações. Fico à espera dos vossos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário