Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Biscoitos de manteiga e erva doce

Olá,
Como mencionei hoje estive virada para o fabrico de bolos e biscoitos para um lanche bem agradável cá em casa. Por isso vou colocar a receita destes biscoitos que também são fáceis de fazer e tem um sabor óptimo.

Ingredientes:
2 ovos inteiros
200gr de açucar amarelo (eu usei 150gr amarelo+50gr açúcar branco)
100gr de manteiga derretida
500gr de farinha
1 gema de ovo para pincelar os biscoitos

Preparação:
Misturar tudo, amassar muito bem (se quiserem utilizar a Bimby metam todos os ingredientes no copo, e ponham na velocidade espiga para amassar durante 5 minutos)
Estiquei a massa com um rolo da massa e depois usei cortadores e fiz várias formas de biscoitos, coloquem os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal e levem ao forno a 200º. Não se esqueçam de pincelar os biscoitos com a gema de ovo antes de os colocar no forno, estão prontos quando o ovo começar a ficar douradinho. Eu fiz uma parte com a massa normal e há outra metade da massa juntei uma quantidade de erva doce, é só misturar esta erva aromática e depois ficam prontos para esticar a massa.eu divido a massa depois de ela estar toda pronta.
Experimentem e digam-me se não ficam mesmo gostosos, fico a aguardar pelos vossos comentários, deixo aqui as fotos para poderem ver o aspecto final.


 Hum! Bom aspecto não acham? E estavam fantásticos! :)
Aqui ficam também as fotos de todas as iguarias que fiz para o lanche deste Domingo chuvoso.

 
São servidos?
Beijinhos e até breve :)
Pauluxa

1 comentário:

  1. Venho então conhecer o teu blog e desejar-te as maiores felicidades!!!!!
    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes para ver as tuas delícias!!!!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar