Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

Ninho de Páscoa

Bom dia,
A minha ausência tem sido grande, não sei se deram por isso ou não, mas, eu dei imenso por falta do meu cantinho. Não tenho estado parada. Na minha Oficina de Sabores os aromas e as experiências continuam a sair. O trabalho tem sido muito, os projetos também, para além da cozinha existe a costura, o tricot e o crochet. São mil projetos sempre a preencher o meu dia-a-dia, para além de ter o meu trabalho, a família, os amigos e amigos de 4 patas. Adoro os meus dias preenchidos, com mil ideias que invadem o meu cérebro, ideias que me preenchem o tempo que por vezes é tão difícil de passar. Mas que senti saudades deste meu cantinho senti, mas tendo se avariado o meu computador não é fácil aqui vir, os de cá de casa estão sempre ocupados. Vou tentar vir cá mais vezes, não prometo que seja todos os dias, mas, não vou deixar de dar noticias. Vou vos mostrando os meus projetos, as minhas receitas, os meus pensamentos. Enfim, aquilo para que o meu blogue foi criado. Espero que me continuem a dar as vossas opiniões, a mimarem-me como sempre me fizeram, não posso deixar de aqui dizer que este blogue me deu a conhecer pessoas maravilhosas, que me ensinaram bastante, onde descobri novas maneiras de pensar e estar e muitos momentos dolorosos para mim houve sempre alguém que aqui deixou uma palavra amiga. Podem ser amigas virtuais, mas, por vezes parece que as conheço pessoalmente. Obrigada a todos pelo carinho com que sempre me trataram.
Agora, que a conversa já vai longa, vocês sabem como eu sou quando me ponho aqui a escrever, peço desculpa por este meu devaneio, desejos a todos os que aqui me seguem, aos meus familiares, amigos e conhecidos e até aos meus inimigos, se é que os tenho uma Feliz e Doce Páscoa!
Assim para comemorar este domingo doce aqui fica a minha receita de Ninho de Páscoa.
Obrigada por tudo.
Vamos à receita.

Ingredientes:
Para o Bolo:
6 Ovos
1dl de Água morna
250gr de Açúcar
80gr de Manteiga
100gr de Amêndoa triturada
150gr de Farinha de trigo
1 Colher de fermento em pó.

Preparação:
Começar por bater as gemas com o açúcar, até se obter um creme esbranquiçado. De seguida juntar a água morna e bater mais um pouco. Juntar a farinha peneirada juntamente com o fermento e envolver no preparado anterior.juntamente com as claras em castelo, alternando entre a farinha e as claras. Envolver tudo delicadamente, untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Transfere-se a massa para a forma e leva-se ao forno previamente aquecido a 180º durante 35 a 45 minutos.
Enquanto o bolo cozia preparei o recheio e a cobertura.
Para a cobertura utilizei:
200gr de Chocolate
1 pacote de natas
2 Colheres de sopa de manteiga
Preparação:
Coloquei o chocolate partido em bocadinhos juntamente com a manteiga dentro de um recipiente a derreter em banho Maria.
Quando o chocolate derreteu, retirei do lume e juntei as natas, misturando muito bem.
Após o bolo estar cozido, retirei do forno e deixei arrefecer, cortei ao meio, recheei com o preparado do chocolate, uni as duas partes, com a ajuda de um copo fiz uma buraco nomeio do bolo. Cobri o bolo com o restante chocolate e decorei com amêndoas e ovos pequenos de chocolate.
Espero que gostem da sugestão.

Já prontinho!


Completamente decorado!

Beijinhos Grandes
Feliz Páscoa
Não se esqueçam de ser felizes
Até Breve
Pauluxa


2 comentários:

  1. Realmente já me tinha perguntado por onde andarias,
    sem duvida que dei pala tua falta, mas, o que importa é que esteja tudo bem contigo.
    Adorei este docinho Pascal, deve ser uma delicia e ficou lindo.
    Beijocas e bom Domingo de Páscoa.

    ResponderEliminar