Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fondue de Carne

Bom dia,
Espero que todos tenham motivos para dizer que este vai ser um bom dia.
Hoje até me encontrava bem disposta, quando deparei no Facebook com uma noticia sobre uma pobre cadelinha, que é simplesmente macabra.
Quando penso que nada mais me vai espantar, deparo-me com noticias como esta, penso simplesmente que o ser humano é o pior ser ao cimo da terra. Aliás o pior inimigo do homem é ele mesmo. Basta olhar ao nosso redor e ver o que a raça humana tem feito ao seu planeta, devido à sua ganância pelo poder e pelo dinheiro. Por vezes dizem que me fica mal dizer que quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais, mas, esta é a pura verdade. Olhemos ao nosso redor e o que vimos uma sociedade que só se preocupa com valores materiais, uma sociedade consumista, desprendida de tudo o que são valores morais e que não estão nem ai para a ética. 
Todos os dias agradeço a educação que os meus pais me deram, ainda sou do tempo (e não sou nenhuma pessoa com 100 anos) onde se pedia se faz favor, se dizia obrigada e se respeitava os mais velhos. Tentei transmitir todos estes valores aos meus filhos, nunca fui a uma sala de aulas bater aos professores, pelo contrário sempre ensinei aos meus filhos que aquele senhor(a), que se encontrava em cima do estrado a transmitir os seus conhecimentos era merecedor de todo o respeito. Hoje em dia vejo coisas que me deixam boquiaberta! Os pais que dizem que sim a tudo aos meninos, pois eles coitadinhos podem ficar traumatizados, pois eu levei umas boas palmadas, meteram-me de castigo, tive de estudar e, não é por esse motivo que sou traumatizada. Estamos a criar uma geração de inadaptados que não sabem lidar com o não, que pensam que tudo se consegue sem esforços é por estas e outras razões que tanta criança dos dias  de hoje são traumatizados e carecem tanto de apoio psicológico.Passou-se do oito para o oitenta, não se encontrou um meio termo!
Resultado? Vivemos numa sociedade de puro consumismo, desumanizada e triste com a própria infelicidade que nós próprios construirmos!
Desculpem se pareço azeda, mas na verdade sinto-me verdadeiramente revoltada com tanto cinismo que se vive no dia-a-dia! Se alguém poder ajudar a contribuir para que o futuro desta "menina" seja mais sorridente, esta "menina" e outros tantos que a União Zoófila ajuda, por favor contribuam, quanto mais não seja a partilhar a divulgação dos seus trabalhos, é participando com um pouco que cada um pode dar que esta instituição tem feito verdadeiros milagres. Deixo aqui o link para que possam participar e ajudar na sua divulgação. União Zoófila
Fale-se tanto de crise, mas, muitas das vezes com a desculpa da crise comete-se verdadeiros crimes.
Por agora chega de falar de cisas más.
O que aqui vos trago hoje, não é nada de mais, nem de receita necessita.
Acho que já todos fizemos um fondue, um destes fins de semana fiz na minha casa para a familia toda, com uma excelente carne, acompanhada de bastante fruta e batatas fritas.
Costumo dizer que este tipo de refeição é cultura de mesa, faz com que se partilhe uma excelente refeição, regada de muita conversa e que dá para estar bastante tempo na companhia da familia, isto para quem dá valor à sua família e às refeições compartilhadas com o melhor que temos, o amor, o carinho e o respeito por quem amamos!
Espero que gostem da sugestão e que façam muitos fondues nas vossas mesas de refeição repartidas com toda a vossa família.
Um bom prato de fruta, simplesmente maravilhoso
A carne já temperada e pronta para o Fondue
Tudo pronto para um almoço animado em família
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

6 comentários:

  1. Já não faço há um tempão, mas adoro num jantar com amigos.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. TAMBÉM NÃO POSSO VER GENTE A MALTRATAR ANIMAIS.
    NUNCA FIZ FONDUE MAS ACHO QUE IA GOSTAR.
    TENS AI UMA SOBREMESA COM FRUTA BEM APETITOSA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo! E que boa sugestão, a sua!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Essa fondu ficou mt apetitosa e então esses frutos hummmm impossivel lhes resitir!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Não falemos mesmo de coisas tristes Paula pois isso também me revolta falemos antes deste almoço bem apetitoso em familia, essa carninha com esse tempero devia estar deliciosa e as frutas hummmm lindas,


    beijos e optimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto de fondue :) A minha mãe faz sempre no natal, mas parece que este ano vou ter sorte mais um vez, ela diz que anda com saudades :)
    beijinhos

    ResponderEliminar