Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2012

Suspiros de Coração

Olá,
Em primeiro lugar, não posso deixar de agradecer todo o carinho que recebi nas mensagens enviadas por meninas tão queridas, não as vou mencionar aqui todas pois, não quero me esquecer de ninguém.
Posso apenas dizer que todas as mensagens que me enviaram, me deixaram muito feliz, neste mundo virtual onde tanto se fala de perigos e falcatruas, eu falo do bom, muitas de vocês não vos conheço pessoalmente, mas criei laços de amizade, que muito bem me tem feito e tanto me tem dado.
As coisas em sempre tem sido fáceis, mas, a vida é mesmo assim!
Tenho estado a recuperar aos poucos de tudo o que me aconteceu os últimos tempo, mas, a minha ausência não se deve só à minha saúde, mas a um grande excesso de trabalho que pouco tempo livre me tem deixado para aqui vir.
A minha falta de energia também tem uma cota parte nesta ausência.
Mas não pesem minhas queridas que a minha oficina de sabores tem estado parada, tenho milhares de fotos na máquina das últimas receitas, mas, o tempo, ai o tempo que não chega para tudo.
Mas de Coração agradeço a todas, por isso mesmo vos brindo com esta receita, que todos os que me visitam e sentiram a minha ausência merecem.
E um pequeno mimo que vos quero dar, obrigada por tudo!
Peço também desculpa de não visitar os vossos encantadores blogues, onde tanto tenho aprendido, mas, prometo que vou tentar que tudo aqui neste modesto cantinho volte ao normal.
Mais uma vez obrigada por tudo!
Esta receita retirei do livro da jornalista Clara de Sousa "A Minha Cozinha", o qual me foi oferecido por um grande amigo, o meu querido Carlos Freitas, que como eu adora a terapia das panelas.
Este livro conseguiu surpreender-me bastante, um livro simples, de fácil manuseamento, de receitas fáceis e saborosas, uma cozinha sem peneiras, um dia a dia de uma mulher que tem uma profissão fora de casa, mas, que adora mimar a família com os segredos que a mãe lhe transmitiu, amigos e experiências, se poderem comprem , pois vale a pena ter esta beleza na cozinha. Eu fiquei fã.
Bem lá estou eu agarrada aqui às teclas do computador e esqueço-me que a mensagem já vai longa.
Passemos então à receita

Ingredientes:
Por cada clara 125gr de açúcar
Eu utilizei 2 claras e 250gr de açúcar que me deram para confeccionar 12 suspiros.
2 Colheres de chá de corante rosa.
Preparação:
Bater as claras e o açúcar com a batedeira até se obter um creme grosso, de seguida juntei o corante.
Distribui as formas de papel frisado num tabuleiro e com a ajuda de 2 colheres distribui o creme pelas formas de papel. Como a Clara de Sousa ensina, utiliza-se as duas colheres para com uma tirar o creme e outra para empurrar o creme para as formas.
Vão ao forno a cozer a 150ºC durante 1 hora.
Estes suspiros ficam estaladiços por fora e cremosos por dentro.
São uma delicia, trouxeram-me alegres memórias de quando era criança e gostava de sentir o açúcar desta maravilha a desfazer-se na boca, simplesmente delicioso.
Adorei a experiência de certeza que irei repetir1
Sirvam-se pois estes foram feitos para vos brindar e retribuir todo o carinho e aprendizagem que tenho tido convosco.
A todos mais uma vez obrigada por tudo!

 Acabados de sair do forno, deliciosos não acham?




Que tal? não ficam atrás dos que se vê as fotos









Lindos, sirvam-se à vontade!
Desculpem a minha falta de modéstia, mas, adorei o aspecto final e o sabor!

Beijinhos 
Até breve
Pauluxa
 

8 comentários:

  1. Pauluxa, que saudades menina... vê se nao foges mais... ainda nao comprei o livro da Claro de Sousa, mas pelo que vejo deve ser mesmo bom... esses suspiros estao com um aspecto delicioso!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. UM REGRESSO BEM DOCE, ADOREI ESSES SUSPIROS FICARAM LINDOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Seja bem vinda de novo amiga e coragem.

    estes suspiros ficaram lindos são de crescer àgua na boca!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fico contente em voltar a ter notícias tuas, e ainda por cima muito bem acompanhadas de uns suspiros lindos e bem cor-de-rosa!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram um mimo!
    beijinhos

    ResponderEliminar